Atlético-MG na corrida por Maycon
O Atlético-MG segue na expectativa pela contratação do volante Maycon, do Corinthians. O Galo apresentou uma proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono do passe do jogador, e pode dar um chapéu no clube paulista.
Segundo informação dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, da ESPN, o Shakhtar dará preferência à proposta do Atlético-MG para contratar Maycon. O motivo se deve à irritação com a postura do Corinthians nas negociações.
O clube ucraniano avisou aos paulistas que não pretendem responder sobre o futuro de Maycon nesta segunda-feira (5). Ou seja, tanto Atlético-MG como Corinthians aguardam uma definição do Shakhtar.
Reviravolta?
O Atlético-MG decidiu entrar na disputa pela contratação de Maycon oferecendo a mesma pedida inicial do Corinthians: três anos de contrato e 50% dos direitos econômicos do volante, o que agradou ao Shakhtar. Os outros 50% continuariam com os europeus.
A mudança no comportamento do Corinthians criou a possibilidade de uma reviravolta. O clube paulista recuou do acerto praticamente concluído e propôs um contrato de três para dois anos após a chegada do novo executivo Marcelo Paz. Isto causou uma “revolta” e desgaste na relação com os ucranianos. Por isso, o Shakhtar considera o Galo como o “melhor caminho” para o atleta.

Maycon em ação pelo Corinthians em 2025. Foto: AGIF
Números de Maycon
Em 2025, Maycon participou de 43 partidas, com três gols, totalizando 2445 minutos em campo pelo Corinthians. O volante terminou o ano sendo titular do Alvinegro de Parque São Jorge conquistando os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja também
Lyanco manda recado direto para torcida do Atlético-MG: “Espero contar com vocês”
Opinião da redação do Antenados
Foi uma jogada certeira a tentativa do Atlético-MG em dar chapéu no Corinthians. Maycon é, sim, um volante experiente e que pode contribuir bastante para o Galo para 2026, especialmente pela liderança em campo. Pode suprir e muito bem a saída de Fausto Vera do Galo.




