O meia-atacante Savarino não vem mais para o Fluminense. O jogador do Botafogo recusou a oferta do Tricolor devido à sua identificação com o Alvinegro e por não quer jogar em um rival direto do seu clube atual.
Segundo o jornalista Wellington Arruda, do portal FogãoNET, o venezuelano declinou a proposta do Fluminense, que consistia em um contrato de quatro anos e um aumento salarial considerável do que recebe no Botafogo.
“O que a gente tem de momento agora é que o Savarino não sai. O Savarino fica, o Savarino recusou a proposta do Fluminense, tá? Isso é uma fonte até que eu tenho do Fluminense, que eu tinha falado aqui em algumas situações vindo lá do Fluminense, a informação que eu tive é que o Savarino recusou a oferta do Fluminense. E aí tentaram depois fazer um outro acordo, né? E aí não houve um acordo financeiro“, disse o jornalista na live do canal botafoguense.
“O Savarino não tinha o desejo de ir para o rival. Não tinha. Talvez se fosse um outro clube de fora do Brasil, talvez ele até fosse. Que a proposta era muito alta pro Savarino, uma proposta de quatro anos, um aumento salarial significativo”, detalhou Arruda, sobre o “não” do meia-campista.
“Mas o Savarino ficou com muito receio e viu com muito maus olhos a questão de, por ser muito querido pelo torcedor, o torcedor ter um carinho enorme por ele, levantar um mosaico com o rosto dele no estádio, e ele, em contrapartida, sair para um rival. Então o Savarino não queria isso”, explicou ele.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X MIRASSOL – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fluminense desistiu de Savarino
Por isso, o Fluminense desistiu da negociação com Savarino. Isto acabou freando a ida do volante Wallace Davi para o Botafogo, o que faria parte do negócio pelo camisa 10 do Alvinegro. Por enquanto, Wallace Davi segue no Tricolor.

Veja também
Fluminense freia negociação e descarta contratação de Savarino, do Botafogo
Destaque em 2024
Savarino virou um dos principais nomes do Botafogo na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2024. O meia viveu altos e baixos em 2025 e se tornou “negociável” nesta janela de transferências. Ao todo, ele soma 103 jogos com 20 gols e 19 assistências em dois anos atuando pelo rival.




