Busca por um camisa 9
O São Paulo corre contra o tempo nos últimos dias de janela de transferências, que fecha nesta terça-feira (2), para fechar com um centroavante. Sem Calleri e Ryan Francisco lesionados, o Tricolor foi pego de surpresa com a também grave lesão de André Silva.
Por isso, vê a chegada de um centroavante se tornar essencial para a sequência da temporada. Desse modo, a diretoria vem mapeando o mercado em busca de nomes que agreguem ao elenco de Hernán Crespo, mas também caiba no orçamento do clube.
São Paulo mira ex-Corinthians
Dessa maneira, o São Paulo fez uma sondagem ao atacante Gustagol, ex-Corinthians e Fortaleza, que hoje atua no Shanghai Port, da China. De acordo com apuração do Lance!.
No momento, não passa de uma consulta, ou seja, nenhuma proposta foi enviada para nenhuma das partes. Afinal, a diretoria enxergava Marcelo Ryan uma opção mais interessante, principalmente pela idade. Contudo, a negociação com o centroavante, de 23 anos, esfriou após o FC Tokyo não liberar o jogador.
Em outras palavras, sem Marcelo Ryan, existe a possibilidade do Tricolor realizar uma proposta oficial por Gustagol, que tem 31 anos e contrato com o Shanghai Port apenas até o final de 2025, algo que poderia facilitar uma negociação.

Hernán Crespo durante partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Aliás, o Soberano pode ter um trunfo na manga para convencer o atleta a voltar ao futebol brasileiro neste momento. Visto que Gustagol tem uma boa relação com Oscar, pois ambos atuaram juntos no clube chinês. Inclusive, recentemente, o meio-campista deu uma camisa do São Paulo para o atacante.

Veja também
São Paulo é avisado que Juventus-ITA mira contratação de Beraldo e se prepara para receber ‘bolada’
Números do centroavante na China
Contratado no início de 2024, o atleta é peça fundamental do Shanghai Port e tem números impressionantes. Ao todo, foram 57 jogos disputados, 31 gols marcados e 11 assistências.




