De acordo com informações apuradas pelo GE, São Paulo e Botafogo fecharam um acordo e fixaram o valor de 3 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) pela transferência de Newton.
Em contrapartida, segundo a fonte, o Tricolor não precisará desembolsar nenhum valor neste momento, o pagamento deste montante dependerá da permanência de Ferraresi no Botafogo ao fim do empréstimo.
Inicialmente, o acordo firmado seria uma troca em definitivo envolvendo ambos atletas, onde nenhum clube precisaria pagar pela transferência dos atletas, porém, de última hora, o cenário mudou.
Nahuel Ferraresi complicou as negociações
Newton chegou a desembarcar na capital paulista, conheceu os companheiros e realizou exames, estava tudo pronto para o anúncio oficial. Porém, o cenário mudou após uma atitude do venezuelano.
Já na fase final das tratativas, o zagueiro fez um novo pedido, e a situação não foi aceita pelo São Paulo. Dessa forma, as partes realizaram uma nova rodada de negociações, definindo um valor fixo para Newton.
Porém, caso Ferraresi fique no Botafogo, este valor não precisará ser pago pelo São Paulo, a troca inicial seria mantida. Caso o cenário seja alterado, o Tricolor pagará pelo atleta a partir de 2027.
Opinião: São Paulo corre um risco
O São Paulo atravessa um momento financeiro delicado e busca recursos para equilibrar as contas. Caso precise pagar pela chegada de Newton, o ano de 2027 já pode começar ‘comprometido’, tendo em vista que o modelo de reforços do clube neste momento é contratar atletas sem precisar pagar pela transferência.




