Possível retorno de Galoppo
São Paulo recebeu a notícia que não bateu metas no River Plate, com a informação do jornalista Valentin Furlan, do UOL Esporte. Emprestado ao time até o fim de dezembro, não deverá alcançar as metas estipuladas. Por isso, não haverá a renovação automática do contrato com o clube argentino.
Abrindo a possibilidade de voltar ao Tricolor Paulista, o futuro do jogador ainda não está definido. Como o vínculo termina no fim da atual temporada, o meia voltaria para o Brasil. Ainda não conversas oficiais sobre o assunto, mas o Soberano busca formas para negociar o atleta.
Galoppo ainda pode ser moeda de troca
O São Paulo quer manter Enzo Díaz no elenco após o atual empréstimo do jogador. O atleta pertence ao River Plate e está no Tricolor apenas até o fim desse ano. Uma forma de tentar manter o lateral é com uma troca definitiva envolvendo Galoppo, que já está no clube argentino.
Apesar de não ter alcançado as metas estipuladas, o meia tem 32 jogos pelo El Millonario. Desde que chegou, foi titular 22 vezes, começando as outras 10 partidas no banco. Até aqui, são sete gols e uma assistência pelo clube de Buenos Aires.
No entanto, tem perdido espaço nos últimos jogos. Nos últimos quatro duelos do time, foi acionado apenas duas vezes e ficou outras duas no banco de reservas. O River Plate também não se manifestou a respeito, o que só deve acontecer no fim da temporada. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, Tapia também poderia ser envolvido em uma negociação.

Enzo Diaz jogador do Sao Paulo durante partida contra o Ponte Preta no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Lateral esquerda é um problema para o São Paulo
Enzo Díaz preenche uma lacuna importante no elenco do São Paulo: a lateral esquerda. Sendo um problema para o clube, o jogador logo se firmou como titular com Hernán Crespo. Até por isso, há o grande desejo de manter o atleta para as próximas temporadas.
A diretoria tricolor também entende que uma troca seria mais vantajosa, considerando a atual condição financeira do time. Com o Brasileirão perto fim, a grande preocupação é conquistar vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians.

Veja também
São Paulo faz proposta e pode ‘repatriar’ Rafinha como dirigente na temporada de 2026




