O nome de Marino Hinestroza foi ligado ao São Paulo nos últimos dias, mas uma possível negociação encontra resistência do Vasco. Segundo informações do Portal O Povo, a diretoria cruzmaltina não pretende abrir conversas para a saída do meia neste momento.
Valor investido é impeditivo
A posição do clube carioca está relacionada ao investimento realizado para contratar o jogador junto ao Atlético Nacional. Para contar com o colombiano, o Vasco desembolsou cerca de R$ 30 milhões, valor que colocou a operação entre as principais movimentações financeiras da equipe na temporada.
Internamente, a avaliação é de que Hinestroza ainda passa por um processo de adaptação ao futebol brasileiro e necessita de mais tempo para buscar espaço no elenco. Por esse motivo, a diretoria entende que uma transferência neste estágio não faz parte dos planos.
Ainda de acordo com a publicação, representantes do atleta chegaram a demonstrar interesse em analisar alternativas no mercado. Mesmo assim, o posicionamento dos dirigentes não sofreu alterações diante do cenário.
São Paulo deve tentar comprar Marino Hinestroza?
São Paulo deve tentar comprar Marino Hinestroza?
0 pessoas já votaram
Para reforçar a permanência do jogador, membros da cúpula vascaína se reuniram com o colombiano e manifestaram confiança em seu desenvolvimento dentro do clube. A tendência é que o atleta continue sendo observado de perto pela comissão técnica ao longo da temporada.

Hinestroza atuando no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Recuperação do jogador
O Vasco também descarta a possibilidade de uma saída por empréstimo. Apesar de sondagens e especulações envolvendo outras equipes, a orientação interna é manter o meia no elenco e acompanhar sua evolução nos próximos meses.
A pausa nas competições nacionais é vista como uma oportunidade para acelerar a integração de Hinestroza ao elenco principal, cenário que afasta, por enquanto, qualquer chance de transferência para o São Paulo. Vale lembrar que uma troca com Arboleda foi cogitada, mas não deve acontecer.




