Virou assunto no Bahia
O Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (31), pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, e voltou a dar alegria aos seus torcedores na Arena Fonte Nova. No entanto, um nome que voltou a ser assunto entre os tricolores é o do meio-campista Thaciano.
Negociado pelo Esquadrão no início deste ano por cerca de R$ 30 milhões, uma das vendas mais caras da história do clube, Thaciano se transferiu para o Santos. Apesar das expectativas, o jogador não conseguiu se firmar no time paulista e vem sendo alvo constante de críticas da torcida santista.
Situação sobre Thaciano
Agora, uma informação vinda de São Paulo pegou muitos torcedores de surpresa. Isso porque Thaciano ficou fora dos relacionados para a partida contra o Botafogo, neste domingo (1), pela 11ª rodada do Brasileirão. O fato chamou atenção, já que o jogador vinha participando normalmente dos últimos compromissos.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, setorista do Santos, a decisão de deixar Thaciano de fora não foi técnica, mas sim da diretoria. A cúpula santista optou por tirá-lo da partida por que decidiu negociar o atleta.
Já existem algumas possibilidades de transferência, mas nenhum nome foi revelado até este momento. Porém, a tendência é que Thaciano deixe o Brasil. Isso porque o atleta já completou nove partidas pelo Santos no Brasileirão, atingindo o limite permitido para defender outro clube da Série A na mesma edição do campeonato.

BA – SALVADOR – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BAHIA X ATLETICO-GO – Thaciano, jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Atletico-GO no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Desempenho no Santos
Com isso, é pouco provável que Thaciano volte a atuar pelo Santos nas próximas rodadas. Nas redes sociais, muitos torcedores do Bahia pediram a volta do atleta, mas isso dificilmente irá acontecer neste momento.

Veja também
Rogério Ceni é sincero sobre elenco do Bahia, mas não descarta contratações: “Uma ou duas posições”
Thaciano tem contrato com o Santos até o fim de 2028. Desde que chegou ao clube paulista, disputou 21 partidas, totalizando 831 minutos em campo, com três gols marcados — um deles justamente contra o Bahia, no empate por 2 a 2, no dia 6 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão.