Santos pretende negociar Mayke em 2026
Conforme divulgado pelo portal Diário do Peixe, o Santos optou por preparar a saída de Mayke para a próxima temporada e já busca um novo lateral-direito no mercado da bola.
O lateral de 33 anos tem contrato até 2027 e recebe um salário alto, mas não permanecerá no elenco Alvinegro Praiano. A diretoria entende que é necessário liberar espaço na folha salarial e encontrar um novo destino ao veterano.
Mayke chegou ao Clube na janela do meio do ano, mas teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar como titular. Em 12 partidas disputadas, ele não marcou gols e nem deu assistências. Além disso, também enfrentou problemas físicos ao longo da temporada.
Alto salário do atleta pesou
O alto custo do lateral, que recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, também influenciou na decisão da diretoria em negociá-lo. Com o valor elevado e desempenho abaixo do esperado, o Clube optou por buscar propostas pelo jogador. Além dele, outros atletas também devem sair, como Tiquinho Soares, oferecido ao Coritiba.
Enquanto Mayke deve ser liberado, o Santos já tem alternativas na posição. Igor Vinicius terminou o ano como titular e seguirá no grupo em 2026. Além dele, o clube aposta em jovens como JP Chermont para manter a competitividade no setor.

Mayke deve sair do Santos – Foto: Jota Erre/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O Peixe acerta na saída de Mayke. O salário do jogador não condiz com o rendimento em campo, o que resultará em uma saída. Além dele, Patrick, que está retornando de empréstimo do Athletico, também não deve ficar.

Veja também
Souza pode deixar o Santos em 2026 por até R$ 93 milhões
Neste fim de ano, a diretoria santista trabalhará para realizar uma reformulação no elenco, com saídas e chegadas pensando em fazer uma boa temporada 2026, onde disputará quatro competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual e Sul-Americana.




