O assunto na Vila Belmiro
Um dos assuntos que mais fervem os bastidores do Santos neste fim de temporada é a possível volta do atacante Gabigol, que está de saída do Cruzeiro para buscar mais oportunidades dentro de campo em um novo clube.
Contudo, ao que vai se desenhando, essa história pode demorar bastante para ter um desfecho. Isso porque o Peixe traçou outras prioridades antes de fazer uma proposta oficial para ter o retorno do camisa 9 na Vila Belmiro.
Santos decide sobre retorno de Gabigol
O Santos realmente quer Gabigol de volta, mas o alto salário do atleta é o principal entrave na negociação, já que o clube não tem condições de pagar os valores que ele recebe no Cruzeiro.
Por sua vez, o camisa 9 gosta da ideia de retornar ao clube e voltar a morar na Baixada Santista. Mas de qualquer forma, o atacante está confortável com seu contrato até o fim de 2028 com a Raposa.
Em meio a tudo isso, o Santos definiu priorizar a renovação de Neymar antes de dar o próximo passo para o possível retorno de Gabigol e com isso, deixa a situação do jogador do Cruzeiro para depois.
A diretoria santista entende que para fazer uma grande contratação além de renovar com seu camisa 10 e principal jogador do time, o clube precisará reformular o elenco e equilibrar salários para não exceder valores em que o clube pode arcar mensalmente.

Neymar em campo pelo Santos. Foto: Jota Erre/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Gabigol quer mais oportunidades dentro de campo e o Santos pode lhe oferecer isso. No entanto, o clube faz o correto ao optar neste momento pela razão e entender onde pode chegar a uma proposta pelo atacante e priorizando a renovação de seu principal atleta para 2026.

Veja também
Vojvoda dá aval e Santos encaminha saída de Luisão por empréstimo ao Goiás




