Especulação de Mercado

Salário alto de Neto no Botafogo faz Corinthians tentar empréstimo com divisão de 50%

O Corinthians tenta encontrar um reserva para Hugo Souza e foca na contratação de Neto, jogador do Botafogo

Neto goleiro do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFNeto goleiro do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Neto segue na mira do Corinthians, mas o salário alto do goleiro no Botafogo mudou os planos. Segundo Samir Carvalho, o jogador recebe cerca de R$ 700 mil por mês no time carioca. A quantia teria sido considerada alta e é superior ao que Hugo Souza recebe do Timão.

Por isso, o jornalista revelou que o clube paulista propôs um empréstimo com divisão salarial de 50%. Dessa forma, ambas as equipes pagariam metade do valor e o contrato seria até o fim da atual temporada. A quantia, nessa situação, seria por volta de R$ 350 mil por mês.

Ainda de acordo com Samir, esse montante era o acordo com João Ricardo, do Fortaleza. O atleta chegou a viajar para São Paulo, mas o goleiro reprovou nos exames e o contrato não foi assinado.

PUBLICIDADE

Possível chegada de Neto ao Corinthians

A saída de Neto do Botafogo é vista com bons olhos pelo clube. O goleiro perdeu espaço e sequer tem sido relacionado pelo técnico Martín Anselmi. Com isso, o clube avalia a possibilidade de liberar o atleta, até para aliviar a folha salarial, segundo a ESPN.

O jogador de 36 anos seria contratado pelo Corinthians para chegar como um reserva imediato de Hugo Souza. Além disso, há uma preocupação com o futuro, já que o titular tem recebido sondagens do exterior. De acordo com O Dia, há chances de ser negociado após a Copa do Mundo.

Nesse momento, o elenco do Timão conta com Hugo Souza, Felipe Longo e Kauê. Os dois últimos estão com 20 e 22 anos e não possuem muita experiência com o time principal.

PUBLICIDADE
Marcelo Paz diretor do Corinthians durante partida contra o Bahia no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Marcelo Paz diretor do Corinthians durante partida contra o Bahia no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Neto possui grande experiência e já atuou em grandes times da Europa. Contudo, não vive uma boa fase e cometeu alguns erros jogando pelo Botafogo. Até por isso, não está sendo relacionado pelo técnico. O Corinthians pode encontrar mais opções que irão custar menos na folha salarial do clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cazé crava Danilo, do Botafogo, como 'Melhor jogador do Brasil
Times

Cazé crava Danilo, do Botafogo, como 'Melhor jogador do Brasil

Matheus Bidu cobra melhora do ataque do Corinthians
Times

Matheus Bidu cobra melhora do ataque do Corinthians

Jair Ventura valoriza desempenho do Vitória contra o Corinthians
Times

Jair Ventura valoriza desempenho do Vitória contra o Corinthians

Derrota do Internacional gera críticas de Baldasso a Pezzolano
Campeonatos Nacionais

Derrota do Internacional gera críticas de Baldasso a Pezzolano

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo