Foco total em contratações para 2026
O Athletico-PR até teve um bom início de janela de transferências, mas acabou travando nas negociações. Com isso, a torcida vem demonstrando preocupação com o time que vai iniciar a temporada. Por isso, a diretoria corre contra o tempo em busca de contratações.
A ideia é fechar com mais três ou quatro nomes para a temporada que está por vir. Desse modo, um dos mercados que a diretoria analisa é o de jogadores livres ou em fim de contrato. É o caso do atacante Romero, que deixou o Corinthians após não renovar seu vínculo.
Romero responde sobre interesse do Athletico
Recentemente, o Antenados no Futebol trouxe a informação de que o atacante estava na mira do Athletico-PR, algo que foi confirmado pelo próprio paraguaio. Em entrevista, Romero deixou claro que não quer voltar ao futebol paraguaio e revelou que vem recebendo algumas sondagens, entre elas a do Furacão.
“Meu carinho pelo Cerro é imenso; sou um torcedor fanático do clube, mas por enquanto quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico-PR e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS”, disse em entrevista à imprensa paraguaia.
Até o momento, o Athletico apenas sondou a situação do jogador para saber seu interesse e os valores envolvidos. Em outras palavras, não fez nenhuma proposta para contratá-lo até agora, algo que pode ou não acontecer.

Romero durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Sabe-se que, para jogar no Athletico, o paraguaio de 33 anos teria que reduzir o salário em relação aos valores que recebia no Corinthians. Além disso, o Furacão ainda teria que ir contra parte da torcida, que não se animou com uma possível chegada de Romero.

Veja também
Athletico-PR busca zagueiro, volante e ponta para fechar o elenco de 2026
Opinião do Antenados no Futebol
Se o Athletico estiver buscando um líder, que possa atuar em todas as funções do ataque, Romero pode ser uma boa opção. Contudo, caso a ideia seja que o paraguaio chegue para ser o grande nome da equipe e se torne um dos destaques em 2026, a contratação pode acabar sendo um erro.




