Tricolor bate recorde expressivo
Depois de aderir ao modelo SAF, o Bahia se tornou uma das equipes com mais força para realizar contratações no cenário nacional. Com isso, a equipe nordestina ultrapassa a marca de R$200 milhões de reais investidos em contratações nesta temporada, tornando-se o recorde da história do clube.
Ao todo, são 14 contratações feitas pelo staff do Tricolor, chegadas que elevam o nível do elenco comandado por Rogério Ceni e põe a equipe em condições de batalhar de igual pra igual com qualquer equipe do Brasil.
Levando isso em consideração, o Esquadrão de Aço alcançou o quarto maior investimento em futebol nesta temporada, ficando atrás apenas de equipes consolidadas como Palmeiras, Flamengo e Botafogo, que também contam com um alto poder no mercado de transferências.
Peças chave chegam ao elenco
Além da contratação de jovens jogadores, como por exemplo a chegada de Luiz Gustavo, zagueiro que pertencia ao Vasco da Gama e foi elogiado por Fernando Diniz. O Tricolor também fez um forte investimento em jogadores de mais peso, que chegaram com status de titularidade.
Exemplos disso são nomes como: Erick Pulga, Rodrigo Nestor, Willian José, Santiago Mingo e também Sanabria. Todos jogadores que tem totais condições de brigar pela titularidade, trazendo uma boa dor de cabeça para o treinador da equipe.

Erick Pulga jogador do Bahia disputa lance com Lucas Halter jogador do Vitoria durante partida no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia está bem posicionado no Brasileirão e luta pela Copa do Brasil
Fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, onde é fortemente cotado para compor o G4 da competição e cavar uma vaga na Copa Libertadores. A equipe de Rogério Ceni tem feito campanhas surpreendentes nas últimas temporadas, se consolidando entre gigantes do futebol brasileiro.
Seu próximo desafio é pelas quartas de final da Copa do Brasil, onde o Bahia recebe o Fluminense, nesta quinta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena Fonte Nova. Certamente, será uma grande batalha em busca de uma vaga nas semifinais.

Veja também
Bahia anuncia contratação de Mateo Sanabria, que pode fazer sua estreia na Copa do Brasil




