Propostas do Grêmio ao atacante
Em entrevista a ESPN, Róger Guedes revelou que o Grêmio fez propostas no meio do ano. No entanto, a negociação acabou não indo para frente, já que o desejo do Al-Rayyan era de manter o atacante. O clube do Catar foi contra a sua negociação, frustrando os planos do Imortal.
“Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso sheik aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio.”
“Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta.”
Jornalista considera impossível
O Grêmio elegeu seu novo presidente, que faz movimentos nos bastidores. Odorico Roman também quer trazer alguns reforços para o primeiro ano. No entanto, a chance de Róger Guedes ser contratado é baixa. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, não há recursos para essa contratação:
“A porta ficou aberta para uma nova negociação. Porém, isso dificilmente ocorrerá em um futuro próximo. A direção eleita sabe que o clube dos Emirados Árabes recusou a proposta de US$ 10 milhões do Grêmio em agosto. O clube tinha o apoio de Marcelo Marques para viabilizar a operação financeira.”
“No fim, mesmo sem Róger Guedes, o valor foi disponibilizado pelo empresário para o clube fazer outras contratações e pagar contas na janela. Por isso, a verba não está mais disponível. Desta maneira é praticamente impossível qualquer tipo de negociação.”

Roger Guedes em partida de seu atual time, o Al-Rayyan. Foto: Francois Nel/Getty Images
Carreira de Róger Guedes
Nas categorias de base, chegou a jogar pelo Grêmio entre 2010 e 2011, só que nunca esteve no time principal. Indo para o Criciúma, onde fez sua estreia no profissional, chamou a atenção do Palmeiras. Depois, atuou pelo Atlético-MG, Shandong Taishan, da China, e Corinthians. Desde 2023, está no Al-Rayyan, do Catar.

Veja também
Carlos Vinícius e Dodi são liberados após julgamento e reforçam o Grêmio diante do Vasco




