Decisão sobre Felipão para 2026
Neste sábado (8), o Grêmio definiu seu novo presidente. No lugar de Alberto Guerra, o clube terá Odorico Roman no comando para o triênio de 2026-2028. Agora eleito, Roman já confirmou que Felipão seguirá no time na próxima temporada, como coordenador técnico do time.
A informação foi compartilhada logo após primeiros alinhamentos internos da gestão. Já pensando em 2025, o grupo começa a montar a estrutura para a mudança de presidente. Apesar da atual gestão ser muito questionada, Felipão é um nome admirado e elogiado entre os torcedores.
Odorico, ao confirmar a permanência do ídolo, também afirmou: “O Felipão é uma figura que soma. Ele conhece o clube como poucos e tem capacidade para contribuir em diversas frentes. Ele permanecerá na comissão técnica.”
Torcida comemora permanência de Felipão
Roman e Caleffi trocaram algumas farpas antes do resultado, mas o primeiro foi eleito. Já a confirmação de Felipão veio logo na primeira entrevista de Odorico Roman como presidente eleito. No entanto, não confirmou o futuro de Mano Menezes, que tem sido cada vez mais criticado pela torcida. Mesmo assim, os torcedores comemoraram a permanência de Felipão:
“Felipão ajudando a montar o elenco vai dar bom hein”, “Felipão tudo bem, agora Mano Menezes não pode pisar no CT depois do último jogo desse ano”, “Felipão é patrimônio do Grêmio, que fique para sempre e seja ouvido, pois o gringo tem conhecimento de sobra para ajudar e muito o nosso Tricolor!”, “Sempre é bom ter Felipão junto ao Grêmio! Baita notícia!”, “A melhor notícia do dia.”
“Desse elenco atual de jogadores e comissão técnica do Grêmio, único que o Odorico cravou que fica, é o Felipão. Pra mim já foi um golaço”, “Primeira entrevista do presidente eleito Roman foi muito boa. Evitou sabiamente não cravar treinador, garantiu com correção a continuidade do Felipão e deixou nas entrelinhas que seu executivo de futebol será Rui Costa.”

Odorico Roman, novo presidente do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Eleições do Grêmio em 2025
Com mais de 22 mil votos dos associados do Grêmio, Odorico Roman foi eleito com 68,84%. Paulo Caleffi ficou com 30,14%, enquanto ainda houve 1,01% de votos em branco. Antônio Dutra Jr será o vice de futebol a partir de 2026. Celso Rigo não irá ocupar cargo formal, mas é apontado que irá seguir como colaborador.

Veja também
Benzema avalia novo destino na Europa e possibilidade afasta atacante de qualquer chance no Grêmio




