Ricardo Mathias é destaque
O Internacional vive uma temporada de altos e baixos, mas buscou se reforçar na janela de transferências para tentar melhorar o desempenho da equipe. Ao mesmo tempo, o clube pode enfrentar saídas importantes, e uma delas envolve o atacante Ricardo Mathias.
O jogador, que conquistou a titularidade sob o comando de Roger Machado, tornou-se um dos destaques do time e despertou interesse de clubes do exterior, entre eles o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo.
Janela segue aberta
Apesar do fechamento da janela no futebol brasileiro, o mercado do Oriente Médio segue aberto até 10 de setembro. Isso mantém em aberto a possibilidade de o clube saudita apresentar uma nova oferta por Ricardo Mathias ainda nesta temporada.
A situação preocupa o Internacional, já que, em caso de negociação, o time não poderia contratar um substituto imediato para o setor ofensivo. O Colorado detém 60% dos direitos econômicos do atleta e estipula 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) como valor mínimo para uma eventual transferência.
A perda do jogador seria significativa, sobretudo em um momento em que atacantes como Rafael Borré e Enner Valencia atravessam fase irregular e sofrem críticas da torcida.

RJ – RIO DE JANEIRO – 13/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Ricardo Mathias jogador do Internacional durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Ricardo Mathias por Otávio?
Além disso, o Internacional tentou utilizar o interesse do Al Nassr em Ricardo Mathias em uma negociação envolvendo o volante Otávio. De acordo com informações da Revista Colorado, o clube gaúcho apresentou uma proposta que incluía o empréstimo de Otávio por uma temporada, com os sauditas arcando com a maior parte dos salários.

Veja também
Zubeldía é oferecido ao Internacional para substituir Roger Machado em caso de demissão
Além de uma oferta de 15 milhões de euros, valor que poderia chegar a 18 milhões de euros mediante metas relacionadas ao atacante. A resposta do Al Nassr, no entanto, foi negativa. O clube optou por não abrir mão de Otávio, que segue como peça importante do elenco e tem contrato até junho de 2026.




