Especulação de mercado

Renato Paiva, ex-Botafogo, entra na mira do Vasco para vaga de Fernando Diniz

O português está livre no mercado desde que foi demitido do Fortaleza em setembro do ano passado

Renato Paiva durante confronto entre Fluminense e Fortaleza no Brasileirão de 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFRenato Paiva durante confronto entre Fluminense e Fortaleza no Brasileirão de 2025.

De olho no mercado da bola

O Botafogo não vem fazendo um grande início de temporada. Mesmo assim, conquistou a vaga na terceira fase das eliminatórias da Libertadores ao bater o Nacional Potosí na última quarta-feira (25), por 2 a 0. Agora, o time tem um confronto pela Taça Rio antes de voltar a campo pelo torneio continental, diante do Barcelona de Guayaquil.

Em meio ao calendário apertado, o torcedor do Botafogo pode ver um antigo treinador do clube pintar em um rival. Buscando um novo técnico após a saída de Fernando Diniz, o Vasco colocou um ex-Fogão na mira, além de Artur Jorge.

Renato Paiva na mira de rival

De acordo com a Agência RTI Esporte, Renato Paiva entrou na mira do Vasco. Livre no mercado desde que deixou o Fortaleza em setembro de 2025, o treinador recebeu uma consulta do Gigante da Colina, que o colocou em uma lista de opções para assumir o comando da equipe.

PUBLICIDADE

Neste momento, não existem negociações entre as partes, que podem nem ocorrer. Vai depender muito do andamento das conversas com outros treinadores. O Vasco coloca como alvos principais Renato Gaúcho e Artur Jorge; caso consiga avançar por algum dos dois nomes, sequer deve abrir conversas com Renato Paiva.

Alguns pontos pesam a favor de Renato Paiva e, por isso, o treinador entrou na mira. Além de estar livre no mercado, o português já vive no Rio de Janeiro, algo que facilitaria muito o negócio. Além disso, custaria uma quantia menor do que Renato Gaúcho ou Artur Jorge. Por fim, conhece muito bem o futebol brasileiro, já que trabalhou no Bahia, no Botafogo e no Fortaleza.

Renato Paiva durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Renato Paiva durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Contudo, não deixou saudades em nenhuma das equipes pelas quais passou no futebol brasileiro. Apesar de ter vencido o PSG, o treinador não conseguiu fazer muita coisa no Botafogo. Já no Fortaleza, o português pouco produziu e viu a equipe cearense cair para a Série B no final do ano passado.

Opinião do Antenados no Futebol

O treinador português não se mostra uma grande opção para um clube de Série A, principalmente pelo que já produziu no futebol brasileiro. Por isso, será uma surpresa se o Vasco fechar com Renato Paiva para a vaga de Fernando Diniz.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Savarino aponta dificuldades do Fluminense contra Flamengo
Times

Savarino aponta dificuldades do Fluminense contra Flamengo

Sosa ataca arbitragem após pênalti não marcado em Corinthians x Palmeiras
Campeonato Brasileirão

Sosa ataca arbitragem após pênalti não marcado em Corinthians x Palmeiras

Pedro, do Flamengo, revela esperança de ir para a Copa
Times

Pedro, do Flamengo, revela esperança de ir para a Copa

Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, relembra bastidores com Ronaldinho Gaúcho
Times

Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, relembra bastidores com Ronaldinho Gaúcho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo