Busca por um novo treinador
O Coritiba subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, pouco depois do título, a diretoria ganhou uma grande tarefa. Sem conseguir renovar com Mozart, o clube agora precisa fechar com um novo treinador para a próxima temporada.
Desse modo, vem demonstrando interesse em alguns nomes do futebol nacional, como Roger Machado, Fernando Seabra e Thiago Carpini. No entanto, ainda está longe de acertar com seu novo comandante.
Renato Paiva surge como opção do Coritiba
Em meio à busca por um novo técnico, o portal UmDois Esportes trouxe que o nome de Renato Paiva, ex-Botafogo e Fortaleza, é bem avaliado pelo departamento de futebol do clube.
O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza em setembro e está buscando uma nova equipe para 2026. Após sua saída, a equipe cearense, que era dada como praticamente rebaixada para a Série B, embalou e agora pode evitar a queda.
A contratação do treinador português não seria uma unanimidade, longe disso. Além do trabalho ruim no Fortaleza, Renato Paiva também decepcionou no Botafogo, onde não conseguiu fazer o time jogar da maneira esperada e nem a vitória sobre o PSG mascarou isso.

Renato Paiva durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Em um primeiro momento, Roger Machado era colocado como plano A, mas o alto salário do treinador praticamente encerrou a possibilidade da contratação. Por isso, o clube busca outras opções no mercado da bola.

Veja também
Pedro Morisco, destaque do Coritiba, entra na mira do Bahia para 2026
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Além de Fortaleza e Botafogo, Renato Paiva também passou pelo Bahia, onde igualmente não deixou saudades. Por isso, não parece ser a melhor escolha para a volta do Coritiba à Série A. Aliás, o treinador não se mostra nem à frente de Mozart, que não teve o contrato renovado por divergências financeiras.




