Especulação de mercado

Renato Paiva, ex-Botafogo e Fortaleza, entra na mira do Coritiba

O Coxa não conseguiu renovar com Mozart e com isso corre contra o tempo para fechar com um novo treinador

Renato Paiva durante confronto entre Fortaleza e Fluminense no Brasileirão 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFRenato Paiva durante confronto entre Fortaleza e Fluminense no Brasileirão 2025.

Busca por um novo treinador

O Coritiba subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, pouco depois do título, a diretoria ganhou uma grande tarefa. Sem conseguir renovar com Mozart, o clube agora precisa fechar com um novo treinador para a próxima temporada.

Desse modo, vem demonstrando interesse em alguns nomes do futebol nacional, como Roger Machado, Fernando Seabra e Thiago Carpini. No entanto, ainda está longe de acertar com seu novo comandante.

Renato Paiva surge como opção do Coritiba

Em meio à busca por um novo técnico, o portal UmDois Esportes trouxe que o nome de Renato Paiva, ex-Botafogo e Fortaleza, é bem avaliado pelo departamento de futebol do clube.

PUBLICIDADE

O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza em setembro e está buscando uma nova equipe para 2026. Após sua saída, a equipe cearense, que era dada como praticamente rebaixada para a Série B, embalou e agora pode evitar a queda.

A contratação do treinador português não seria uma unanimidade, longe disso. Além do trabalho ruim no Fortaleza, Renato Paiva também decepcionou no Botafogo, onde não conseguiu fazer o time jogar da maneira esperada e nem a vitória sobre o PSG mascarou isso.

Renato Paiva Fortaleza

Renato Paiva durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, Roger Machado era colocado como plano A, mas o alto salário do treinador praticamente encerrou a possibilidade da contratação. Por isso, o clube busca outras opções no mercado da bola.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Além de Fortaleza e Botafogo, Renato Paiva também passou pelo Bahia, onde igualmente não deixou saudades. Por isso, não parece ser a melhor escolha para a volta do Coritiba à Série A. Aliás, o treinador não se mostra nem à frente de Mozart, que não teve o contrato renovado por divergências financeiras.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Falas em expulsões de Cruzeiro x Atlético são reveladas
Campeonato Brasileirão

Falas em expulsões de Cruzeiro x Atlético são reveladas

Renato Gaúcho ‘sofre’ quando enfrenta o Flamengo
Times

Renato Gaúcho ‘sofre’ quando enfrenta o Flamengo

John, ex-Inter, não brilhou no Colorado e hoje vale R$ 58 milhões
Internacional

John, ex-Inter, não brilhou no Colorado e hoje vale R$ 58 milhões

Torcida do Cruzeiro fica revoltada com Fabrício Bruno
Times

Torcida do Cruzeiro fica revoltada com Fabrício Bruno

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo