Renato Gaúcho na mira do Boca
Ex-técnico do Grêmio, Renato Gaúcho está sem time desde que decidiu sair do Fluminense. Ídolo gremista, há diversas informações de possível retorno para o Tricolor. No entanto, o treinador está na mira do Boca Juniors, segundo a rádio uruguaia El Espectador Deportes.
Presidente de futebol do time argentino, Juan Ramón Riquelme está em busca de um substituto para Miguel Ángel Russo, que faleceu no início do mês. Por enquanto, Cláudio Úbeda é quem está no comando, de forma interina. Mas a equipe quer um nome definido para 2026.
Ainda de acordo com a informação, Portaluppi atende os requisitos de Riquelme: experiente e com bagagem internacional. Diego Aguirre também é um dos nomes na lista do dirigente.
Possível retorno ao Grêmio
Recentemente, há informações que Renato Gaúcho estaria interessado em voltar ao Grêmio. As notícias não foram confirmadas de forma oficial. No entanto, um dos candidatos à presidência, Paulo Caleffi vê com ‘bons olhos’ o possível retorno do técnico, segundo o repórter Bruno Soares.
Contudo, de acordo com o Portal do Gremista, tanto Caleffi quanto Odorico Roman teriam descartado um retorno imediato do treinador. Publicamente, não há confirmações oficiais sobre o assunto. E, com a eleição acontecendo em breve, a questão só deve ser resolvida depois.
Mano Menezes, atualmente no comando, tem sido muito criticado pela torcida tricolor. Mesmo assim, a expectativa é que permaneça até o fim da temporada, para manter a continuidade do trabalho.

Mano Menezes em Bahia x Grêmio pelo Brasileirão 2025. Foto: Márcio José/AGIF
Grêmio no Brasileirão
Neste domingo (26), o Grêmio recebe o Juventude, em partida importante para se confirmar como fora da briga pelo rebaixamento. Com 36 pontos, o Imortal tem apenas cinco a mais que o 17º colocado. Sem jogos atrasados, ainda pode perder posições para equipes que estão com uma rodada a menos.

Veja também
Mano Menezes é avisado de data de retorno de Marcos Rocha após lesão e quebra cabeça no Grêmio




