Atacante está emprestado ao time
O Remo decidiu que quer tentar a contratação em definitivo de Diego Hernández. Jogador do Botafogo foi emprestado ao clube azulino já no meio de 2025, mas se tornou um dos destaques na campanha do acesso à Série A. O futuro ainda está em aberto, mas o empréstimo vai até a metade de 2026.
Antes disso, contudo, a direção já definiu, segundo o ge, que quer a contratação em definitivo do atleta. A negociação gira por volta de 2 milhões de dólares e há a possibilidade de envolver o lateral-direito Kadu. O atleta está emprestado ao time carioca até o meio do próximo ano e tem opção de compra de 950 mil dólares.
Por enquanto, as conversas estão apenas iniciando, mas Diego foi titular absoluto no fim de 2025. Além disso, não se firmou no Glorioso após a chegada em 2023. No ano passado, foi emprestado ao León, do México, e Everton, do Chile, antes de ir bem no Remo.
Remo renovou com Marcelo Rangel
O Remo ainda não definiu um técnico, mas já sondou alguns técnicos. Mesmo sem um nome definido, o clube tem tomado algumas decisões e uma delas foi a renovação com o goleiro Marcelo Rangel. Titular do Leão, o atleta fica até o fim de 2026 e comemorou a permanência em entrevista ao site oficial do time:
“Renovar com o Remo é a continuidade de um sonho. É seguir firme para alcançar novos objetivos, no individual e no coletivo. Estou confiante e cheio de fé para essa próxima temporada, o Remo é para quem tem fé, o Remo é para quem acredita. Foi assim que chegamos até aqui, passo a passo, com humildade e muito trabalho.”
“Para mim, esse momento tem um sabor ainda mais especial. Cheguei ao clube na Série C e agora estamos indo para a elite do futebol brasileiro. Deus tem sido fiel e estamos vivendo junto à nação azulina o extraordinário.”

Marcelo Rangel jogador do Remo durante partida contra o Goias no estadio Mangueirao pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A renovação com Diego Hernández é excelente para as duas partes. O jogador vinha com dificuldade nos últimos times e se encontrou bem no Remo. Já o clube mantém um dos destaques e peça fundamental para a equipe.

Veja também
Marcos Braz sofre desgaste interno no Remo e pode deixar o clube




