Mercado da Bola

Remo contrata o português André Moreira, ex-Al-Raed, e reforça disputa no gol azulino

Goleiro também tem passagens por Atlético de Madrid e Aston Villa

André Moreira, novo goleiro do Remo. Instagram: André Moreira
André Moreira, novo goleiro do Remo. Instagram: André Moreira

O Remo vem se reforçando para a nova temporada. Após anunciar o zagueiro Marllon, ex-Ceará, a equipe também avançou no mercado e acertou a contratação do goleiro português André Moreira, ex-Al-Raed, da Arábia Saudita.

Na sequência, o clube definiu que André Moreira assinará contrato válido por um ano. Aos 30 anos, a goleiro chega a Belém nos próximos dias para realizar exames médicos e avaliações físicas antes do anúncio oficial.

Portanto, a diretoria aposta na experiência internacional da atleta para elevar o nível da posição. Revelada pelo GB Ribeirão, André construiu carreira sólida em Portugal, com passagens por Belenenses e Braga.

PUBLICIDADE

Currículo de respeito

Além disso, a goleiro acumulou vivências relevantes fora do país. No currículo, aparecem clubes como Atlético de Madrid, da Espanha, Aston Villa, da Inglaterra, e Grasshoppers, da Suíça, antes da ida ao futebol saudita.

Nesse sentido, André Moreira chega sem custos de transferência, fator considerado decisivo pela diretoria azulina. A movimentação também amplia a concorrência direta com Marcelo Rangel.

PUBLICIDADE

Contudo, Marcelo Rangel mantém prestígio interno após liderar a campanha do acesso na Série B e iniciar o ano como titular na Supercopa do Pará, diante do Águia de Marabá.

Remo anuncia a contratação de Patrick de Paula, emprestado pelo Botafogo

Veja também

Por fim, os números recentes sustentam a aposta. Somando as temporadas 2023/24 e 2024/25, André Moreira atuou em 45 partidas pelo Al-Raed. Apesar do histórico constante nas seleções de base de Portugal, a goleiro nunca defendeu a equipe principal.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo recebe críticas de Richarlyson após atuação na Libertadores
Times

Botafogo recebe críticas de Richarlyson após atuação na Libertadores

Alex, ídolo do Cruzeiro, estreia como novo técnico do Athletic
Times

Alex, ídolo do Cruzeiro, estreia como novo técnico do Athletic

Remo anuncia Léo Condé como novo técnico
Mercado da Bola

Remo anuncia Léo Condé como novo técnico

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo