Reforço de peso no Atlético-MG
O Atlético-MG está perto de confirmar a chegada do meia Reinier Jesus, que se despediu do Real Madrid e deve chegar em Belo Horizonte neste domingo (3) para assinar com o Galo.
Paulo Bracks, CEO do Atlético-MG, chegou a falar sobre as negociações com Reinier, mas sem dar um desfecho claro. Contudo, nas últimas horas, o clube avançou nas tratativas e o ex-Flamengo é aguardado na Cidade do Galo.
Jorge Jesus sobre Reinier: ‘Estilo do Kaká’
Reinier ganhou projeção ao subir para o time profissional do Flamengo em 2019, ano em que o clube carioca venceu o Brasileirão e a Libertadores. Jorge Jesus, treinador do Rubro-Negro na época, cheogu a comparar o agora reforço do Atlético-MG com Kaká, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.
“Terá um futuro brilhante. Tem coisas parecidas com um jogador brasileiro que foi muito cedo para o exterior. Tem estilo e o perfil físico de Kaká”, disse Jorge Jesus sobre Reinier em setembro de 2019, após o primeiro gol do meia como profissional na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Avaí.

Reinier jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Contudo, a qualidade de Reinier não teve a mesma projeção no futebol europeu. Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros ao Flamengo, o meia nunca conseguiu se firmar no gigante espanhol e viveu emprestado por, basicamente, toda a sua trajetória na Europa.
Reinier vestiu as camisas de Borussia Dortmund na Alemanha, Granada e Girona na Espanha, e Hellas Verona na Itália. Aos 23 anos, o meio-campista de 1,85m chega como uma boa alternativa para reforçar o setor ofensivo do Galo. Apesar dos problemas na Europa, Reinier ainda é jovem e tem qualidade para ajudar o time de Cuca na temporada.
De olho no rival
Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Galo tem um compromisso diante do Red Bull Bragantino neste domingo (3). O Atlético-MG encara o Massa Bruta às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no jogo da volta contra os cariocas, Cuca deve poupar alguns titulares neste domingo.

Veja também
Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, faz trabalhos individuais para ficar à disposição de Cuca na temporada




