Promessas do futebol brasileiro na Europa
O futebol brasileiro sempre foi um celeiro de jogadores para os grandes clubes da Europa. Alguns dão certo logo de cara, como Neymar e Vinícius Júnior, mas outros precisam de um tempo maior de adaptação.
É o caso de Endrick, que chegou ao Real Madrid com altas expectativas após o sucesso no Palmeiras, mas ainda não conseguiu apresentar o desempenho esperado. Por isso, a equipe espanhola decidiu emprestar o jovem na próxima janela de transferências.
Endrick acerta com novo clube para 2026
Com a ideia de emprestar o atacante, vários clubes mostraram interesse em contar com o atleta em 2026, especialmente o Lyon, da França. De acordo com Cahê Mota, do GE, o Real Madrid deu o “ok” ao time francês e acertou a saída do jogador por empréstimo na próxima janela de transferências.
Os clubes já trocam minutas de contrato para assinatura no final do ano. Internamente, as partes já consideram o acordo fechado. Inclusive, Endrick já iniciou as buscas por moradia na França.
A ideia do atacante com o empréstimo é simples: ganhar mais minutos em campo. Dos 16 jogos disputados pelo Real Madrid na temporada 2025/26, Endrick foi utilizado em apenas um, sem gols ou assistências.

Endrick durante final do Campeonato Paulista de 2024 entre Santos e Palmeiras. Foto: Abner Dourado/AGIF
Com mais oportunidades, o jovem de 19 anos deve buscar uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo. Em entrevista recente, Carlo Ancelotti deixou claro que gosta da promessa, mas que, para ganhar uma chance, o atleta precisa de mais minutos.

Veja também
Allan brilha no Palmeiras e está na mira de West Ham, Fulham e Everton; Leila já recusou proposta do Zenit
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A saída por empréstimo é uma decisão acertada de Endrick, que vai poder ganhar mais rodagem no futebol europeu e mostrar sua qualidade, tanto para o próprio Real Madrid quanto para Carlo Ancelotti. Caso dê certo no Lyon, não seria surpresa se o atacante recebesse uma chance na Seleção Brasileira, já que a posição de centroavante segue em aberto.




