Zagueiro vai reforçar rival da Série A
Depois de ter as negociações pela contratação do zagueiro Alix Vinícius travada. O Botafogo recebeu a notícia de que o atleta acertou a sua transferência para o RB Bragantino, que vai assinar um vínculo por empréstimo até o término do Campeonato Paulista do ano que vem, com a opção de compra.
O staff do Glorioso vinha mantendo conversas com o presidente do Dragão, oferecendo até mesmo soluções para efetivar a contratação do jogador, que tem sido um dos destaques da equipe na disputa da Série B. No entanto, como relatado por Adson Batista, a forma de parcelamento não agradou a diretoria do clube goiano.
“Ficamos conversando uns dez dias de maneira muito intensa. O Alessandro [Brito], executivo do Botafogo, é um cara muito sério, muito profissional, muito decente. Mas eu pago conta com dinheiro. Eu não pago com boas atitudes, com boas intenções. O Botafogo quer parcelar e me trouxe muita insegurança em relação a isso para o Atlético-GO. Chegamos num valor importante, mas eu tive que recuar.”, afirmou o gestor.
Com isso, o caminho ficou livre para que o Massa Bruta efetivasse a contratação do jogador, que era visto como um jogador com potencial por ambas as partes. O valor da opção de compra ainda não foi revelado, o que revoltou os torcedores alvinegros: “Recusaram 12 milhões para emprestar, belo planejamento”, comentou um torcedor.
Glorioso busca reposições para o sistema defensivo
Apesar de Kaio Pantaleão estar de volta aos relacionados por Davide Ancelotti, o Glorioso busca contratações pontuais para compor o seu sistema defensivo. Principalmente levando em consideração as lesões de nomes como o de Bastos, que era titular absoluto da equipe até se lesionar.
Além dos zagueiros, o Alvinegro também conta com um desfalque importante na lateral. Trata-se de Cuiabano, que tinha previsão de volta para a partida desta noite, porém, ele ainda não voltou a ser relacionado e não será opção nem mesmo no banco de reservas.

Alix Vinícius em partida diante do Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foco total na Copa do Brasil
O Botafogo enfrenta o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil que será realizada em São Januário. Com ingressos esgotados, a expectativa é de um grande espetáculo entre os rivais do Rio de Janeiro.

Veja também
Savarino é convocado pela Seleção da Venezuela após garantir que fica no Botafogo




