Cruz-Maltino determina valor mínimo para vender Rayan
Em alta atuando com a camisa do Vasco da Gama, Rayan foi decisivo novamente na vitória convincente diante do Cruzeiro, em São Januário. Com a ascensão meteórica sob o comando de Fernando Diniz, o clube viu o valor de mercado subir disparadamente, junto com as consultas para contratá-lo.
Levando tudo isso em consideração, a direção do Gigante da Colina determinou o valor mínimo de 30 milhões de euros (R$187,6 milhões) para vender o seu maior ativo. Certamente o atleta de apenas 19 anos de idade tem grande potencial para se tornar a maior venda da história.
Equipes como o Tottenham Hotspur, Crystal Palace, Barcelona, Zenit e Porto tem interesse e sondam a situação da estrela Cruz-Maltina. Buscando uma valorização ainda maior, Pedrinho e companhia pretendem segurá-lo até a metade da próxima temporada. O que poderia aumentar ainda mais o seu valor de mercado.
Desempenho melhorou com a chegada de Fernando Diniz
Antes da chegada de Fernando Diniz na Colina Histórica, o camisa 77 ainda não tinha convencido atuando entre os titulares da equipe. Sendo também muito questionado por parcela de torcedores, que viam potencial no garoto mas também sentiam uma certa falta de vontade.
O novo comandante trouxe uma grande confiança para o jovem jogador, que tem mostrado ser um dos atletas sub-20 com mais potencial no mundo. Ao todo na atual temporada, ele tem 12 gols e 1 assistência com a camisa do clube, 9 desses gols foram depois da chegada do novo treinador.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vasco vive fase positiva em meio a grandes confrontos
Depois da vitória na partida diante do Cruzeiro, o Gigante da Colina chega a uma sequência de 7 partidas sem derrotas. O que trás uma grande confiança para o elenco, visto que as últimas partidas foram diante de equipes do topo da tabela, contando também com uma vitória sobre o Bahia e um empate diante do Flamengo.

Veja também
Diniz coloca Paulo Henrique, do Vasco, como candidato à Seleção Brasileira e compara com Kyle Walker: “Tem algo diferente”
Encerrando essa sequência diante de adversários do G6, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras. A partida válida pela 26ª rodada será realizada na próxima quarta-feira (01), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Caso vença fora de casa, pode-se dizer que os vascaínos começam a olhar mais para a parte de cima da tabela do que para o Z4.




