Especulações de Mercado

PVC acredita em manutenção de Ceni no Bahia: “ao menos até início do Brasileirão”

Revés no estadual pesou contra o treinador que agora tem sua demissão solicitada pela torcida

Rogério Ceni levou a pior em confronto técnico contra Leo Condé, do Vitória.
© Walmir Cirne/AGIFRogério Ceni levou a pior em confronto técnico contra Leo Condé, do Vitória.

Frustração no Baianão

O Bahia acabou frustrando a expectativa do seu torcedor ao deixar escapar o título do Campeonato Baiano diante do Vitória após perder o jogo de ida de virada por 3 a 2, no Barradão, e empatar na decisão em 1 a 1 dentro da Arena Fonte Nova diante de quase 50 mil tricolores que lotaram o estádio.

Com o investimento do Grupo City havia uma expectativa elevada de que o Esquadrão de Aço fosse o campeão do estadual já que conta com um elenco estrelado com jogadores experientes como Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Santiago Arias e Oscar Estupiñán reforços de peso contratados para a temporada.

O desempenho diante do maior rival do estadual que hoje conta com um elenco mais modesto, ao menos no papel, fez com que a torcida se revoltasse com o técnico Rogério Ceni que diga-se de passagem levou a pior em três dos quatro jogos que encarou contra o Vitória de Leo Condé.

PUBLICIDADE

No confronto entre os treinadores a estratégia do técnico rubro-negro acabou se mostrando superior. Desde o primeiro revés em BAVIs este ano que Rogério Ceni e o seu elenco ficaram sob pressão.

Ceni deve se manter no cargo

Apesar disso, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), acredita que o técnico deve se manter no comando do Bahia, pelo menos até o inicio da disputa do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Bahia surpreende e tem negociações avançadas com Emmanuel Martínez, do América-MG

“O Bahia não deve mudar de treinador antes do início do Brasileirão, apesar da pressão sobre Rogério Ceni após a derrota para o Vitória”, apontou o jornalista em sua coluna no UOL.


O colunista ainda trouxe um levantamento sobre as trocas de treinadores no futebol brasileiro após o fim dos estaduais. “Seis dos vinte técnicos da Série A não resistiram aos estaduais e caíram antes da primeira rodada da temporada nacional. A conta fecha em exatamente 30%”, informou PVC.


O duelo contra o Náutico, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (10), às 21h30, horário de Brasília, pode ser um divisor de águas para Ceni. No sábado (13), o Bahia estreia contra o Internacional, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Uma das preocupações do torcedor é não viver a experiencia da temporada passada quando o time brigou até a ultima rodada para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Rogério Ceni foi peça importante na recuperação da equipe no ano passado.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Palmeiras bate o martelo e Flaco López pode ter futuro surpreendente
Mercado da Bola

Palmeiras bate o martelo e Flaco López pode ter futuro surpreendente

Notícia sobre Cuiabano surge como bomba e interesse europeu chega em Textor
Mercado da Bola

Notícia sobre Cuiabano surge como bomba e interesse europeu chega em Textor

São Paulo toma decisão para contratar Wendell junto ao Porto
Mercado da Bola

São Paulo toma decisão para contratar Wendell junto ao Porto

Empresário do atacante Facundo Torres preocupa o Palmeiras após declaração
Mercado da Bola

Empresário do atacante Facundo Torres preocupa o Palmeiras após declaração

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo