Propostas de valores baixo
O Remo quer a contratação de Fábio Matheus e apresentou proposta ao Sport. No entanto, segundo o ge, o Rubro-Negro não gostou dos valores apresentados e recusou o negócio com o Leão Azul. Apesar da falta de acordo, as conversas entre os clubes seguem.
Até o momento, a equipe paraense já apresentou ofertas diferentes. Primeiro, tentou um empréstimo, com uma compensação financeira de R$ 250 mil pagos de forma imediata. Além disso, ainda havia proposta de compra ao fim do contrato, em dezembro de 2026, em caso de metas batidas.
Só que o Sport respondeu pedindo o dobro da quantia da compensação financeira. Na segunda investida, o time azulino tentou a compra imediata, mas apresentou proposta abaixo do esperado pelo Leão da Ilha.
Remo mantém conversas
Apesar das negativas, o Remo mantém as conversas pela contratação do volante. Do lado do Sport, há o desejo de liberar Fábio Matheus. Não há qualquer esforço para dificultar a saída do jogador que, se não for para o Leão Azul, deve ser negociado para outro time.
Revelado pelo Rubro-Negro, o meio-campista já não apareceu na reapresentação no último fim de semana. O volante de 22 anos tem contrato até o fim de 2026, mas perdeu espaço no clube nas últimas temporada. Em 2025, atuou pelo Novorizontino, com um gol e uma assistência.

Fabio Matheus jogador do Novorizontino durante partida contra o Remo no estadio Jorge Ismael de Biasi pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Mercado da Bola do Remo
Com o retorno para a Série A, o Remo busca reforços no mercado. A equipe já anunciou alguns nomes, como: Alef Manga, Carlinhos, João Lucas, Patrick de Paulo, Yago Pikachu e Zé Ricardo. Mas ainda há interesse em Thalisson e Patrick, do Santos.
Além disso, o clube paraense também renovou com sete jogadores: Marcelo Rangel, Ygor Vinhas, Kakatoro, Marcelinho, Klaus, Pavani e Kayky Almeida. Entre as saídas, estão Pedro Rocha, Pedro Costa, Luan Martins, Pedro Castro, Caio Vinicius e Alan Rodríguez.

Veja também
Remo consulta situação de Keno mas o Fluminense não quer emprestá-lo




