O Botafogo segue passando por uma grande reformulação em 2022, especialmente com a chegada de John Textor, que assumiu o comando e topou iniciar um investimento altíssimo, entrando no mercado de transferências e realizando contratações. Atualmente, após 6 rodadas disputadas, a equipe comandada por Luís Castro está no G-4 no Campeonato Brasileiro.
A intenção é seguir com o alto aproveitamento e buscar entrosamento aos poucos, justamente pelo fato de contar com muitas caras novas, que trouxeram qualidade dentro de campo. Se alguns ainda não conseguiram engrenar, outros estão trazendo felicidade aos torcedores, como é o caso de Patrick de Paula, por exemplo, que além de marcar diante do Fortaleza, foi considerado o melhor da partida.
Porém, mesmo com todo esse sucesso inicial, que vem trazendo esperanças, a diretoria ainda não fecha os olhos para possíveis contratações. Neste momento, duas estão bem próximas de serem confirmadas em breve: Zahavi e Marçal. Ambos já abriram negociações como Glorioso e podem avançar, chegando após uma aprovação da comissão técnica, que acredita no potencial que já demonstraram na Europa.
Além dos já citados, outro nome que foi cogitado meses atrás passou a ser novamente falado: Luis Suárez não vai permanecer no Atlético de Madrid e pode assinar de graça com qualquer clube, já que seu contrato atual se encerra ao final de junho. A concorrência, no entanto, juntamente com os altos vencimentos, podem afastar o sonho de ter o uruguaio, que foi campeão da Champions League em 2014/15, no Rio de Janeiro.




