A vida do Cruzeiro não anda nenhum pouco fácil neste início de temporada. A equipe Celeste está oscilando no estadual – onde não vence desde o dia 21 de janeiro – e agora corre o risco de perder um dos jogadores mais antigos do seu plantel antes mesmo do término do seu vínculo: Eduardo Brock.

O zagueiro está conversando com o Cerro Porteño, do Paraguai, com a possibilidade de uma assinatura de contrato definitivo. As tratativas com o defensor foram abertas pelo Clube paraguaio e a Raposa deve ser incluída na negociação devido ao seu vínculo com o atleta. É preciso ressaltar que o jogador é uma figura importante no elenco de Pezzolano, e a Raposa não tem vontade de liberá-lo, só se o mesmo aceitar a proposta.

No time mineiro desde 2021, Eduardo Brock é o atual capitão do Cruzeiro e teve papel fundamental no título da Série B da última temporada. O suposto interesse do Cerro foi divulgado pelo jornalista Pedro Torres.

Leia mais: “Novidades no Cruzeiro”; Pezzolano ganha motivos para comemorar com quatro reforços para enfrentar o Villa Nova

Via: Falcon Sports Branding

Além disso, segundo informações do Globo Esporte, Brock é esperado no Paraguai, já no fim de semana para realização de exames médicos e assinatura do contrato por duas temporadas. Na equipe celeste, Brock disputou 85 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Já em 2023 ficou no banco de reservas em três jogos, mas foi acionado e assumiu a titularidade no clássico com o Atlético-MG.