Especulações de mercado

Perto do adeus ao Vasco, Coutinho vê com bons olhos jogar nos Estados Unidos

O meia prioriza um local que lhe ofereça "paz" e "tranquilidade" e descarta ofertas atraentes financeiramente; aposentadoria não está descartada

Coutinho está de saída do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFCoutinho está de saída do Vasco

Perto do adeus ao Vasco, Coutinho segue de futuro incerto. O camisa 10 deve assinar a rescisão de contrato nesta sexta-feira (20), após decidir pelo fim do seu ciclo na Colina de maneira surpreendente.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Coutinho prioriza um novo clube que lhe ofereça “paz” e “tranquilidade”, descartando ofertas mais atraentes no sentido financeiro, como as da Arábia Saudita, que sondou o jogador.

Além disso, ainda existe a possibilidade do meia-campista se aposentar, mesmo aos 33 anos e com mercado no Brasil e no exterior. Esta hipótese chegou a ser cogitada ainda no ano passado, antes do término da última temporada.

PUBLICIDADE

Estados Unidos, o destino provável

Diante desse cenário, Coutinho vê com bons olhos a possibilidade de atuar nos Estados Unidos, na busca de encontrar um maior conforto para a família, em vez de uma mudança para o Oriente Médio por conta do dinheiro.

Coutinho Flamengo

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Volta Redonda no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desde o anúncio da sua saída do Vasco, outros clubes brasileiros fizeram sondagens sobre a situação do camisa 10, como o Santos e Internacional. Porém, o meia não fez nenhum movimento sobre a permanência no Brasil.

PUBLICIDADE

Números de Coutinho

Nesta segunda passagem no Vasco, Coutinho participou de 81 jogos, com 17 gols e sete assistências, entre 2024 e 2026. O camisa 10 tinha contrato em vigor até junho deste ano, com o Vasco querendo estender o seu vínculo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Kanu e Sanabria treinam e estão perto do retorno ao Bahia
Times

Kanu e Sanabria treinam e estão perto do retorno ao Bahia

Calçade cobra Carlos Vinícius, do Grêmio, na Seleção Brasileira
Times

Calçade cobra Carlos Vinícius, do Grêmio, na Seleção Brasileira

Alisson esclarece situação física e projeta volta até abril
Selecao Brasileira

Alisson esclarece situação física e projeta volta até abril

Grêmio confirma que avaliou Lingard, mas recuou pelo custo elevado
Times

Grêmio confirma que avaliou Lingard, mas recuou pelo custo elevado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo