Buscando por zagueiro
O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola em busca de um novo zagueiro para reforçar o elenco na sequência da temporada. A diretoria entende que o setor precisa de ajustes e alguns nomes vêm sendo monitorados nos bastidores.
Um dos alvos era o zagueiro Brayan Medina, atualmente no América de Cali, da Colômbia. No entanto, o cenário mudou nos últimos dias e o negócio acaba de ter um desfecho importante.
Negócio está descartado
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro não tem mais interesse na contratação do defensor colombiano. Apesar de conversas iniciais, as tratativas não avançaram.
O clube mineiro segue atento no mercado, mas adota um perfil cauteloso e criterioso na busca por reforços. Recentemente, outro nome que foi consultado foi o do zagueiro Valentín Gómez, que atua no Vélez Sarsfield, da Argentina. No entanto, não houve avanço nas tratativas.
Neste momento, a diretoria não descarta buscar opções no mercado nacional, especialmente na Série B, onde os custos de contratação são mais acessíveis. O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, entende que já investiu pesado na chegada de reforços neste ano e, por isso, pretende fazer apenas ajustes pontuais no elenco.

SANTIAGO DE CALI, COLOMBIA – APRIL 8: Brayan Medina of América de Cali react after a Copa CONMEBOL Sudamericana Group C match between America de Cali and Corinthians at Estadio Olimpico Pascual Guerrero on April 8, 2025 in Santiago de Cali, Colombia. (Photo by Gabriel Aponte/Getty Images)
“A informação que eu tenho é de que o Cruzeiro não tem interesse na contratação do atleta. Em algum momento pode até ter havido alguma conversa, mas parou por aí. Cruzeiro que segue muito cauteloso e criterioso na busca por um defensor”, disse Nicola.
Perdeu espaço no time

Veja também
Gabigol, do Cruzeiro, comemora anulação de punição, mas solta o verbo: “Justiça feita, mas ferida fica”
Com 23 anos, Brayan Medina tem contrato com o América de Cali até 2026. O jogador vinha se destacando como titular absoluto da equipe, mas teve uma queda de rendimento recente e acabou perdendo espaço no time colombiano. Na atual temporada, soma 20 partidas, com 1.774 minutos em campo.