Goleada no Estadual
O Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 1, no último domingo pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Os tentos do Cruzmaltino foram feitos por Pablo Vegetti, duas vezes, Coutinho e Paulinho.
Agora, o foco da diretoria vascaína segue sendo o mercado da bola, nos últimos dias da janela de transferências. Brian Rodríguez é considerado o plano A para reforçar o Gigante da Colina, nesta segunda-feira (27), uma novidade veio à tona.
Novidade nas negociações
Segundo informação do jornalista Fábio Torres, o clube carioca tem um acordo encaminhado com o meia-atacante. Rodríguez acenou positivamente e quer atuar no CRVG, basta a liberação do América-MEX.
‘‘Se os clubes se acertarem, o acordo vai sair’‘, afirmou o staff do jogador. Vale lembrar que os mexicanos pedem U$8 milhões (R$48 milhões) para vender o atleta de forma definitiva.
Pedrinho quer pagar no máximo U$7 milhões (R$42 milhões), mas pretende oferecer algum jogador em troca para abater o valor. Fora dos planos de Fábio Carille nesta temporada, Manuel Capasso é um dos nomes que podem ser envolvidos na negociação pelo uruguaio.

Brian Rodríguez jogando no América-MEX em 2024 – (Photo by Manuel Velasquez/Getty Images)
Necessidade por reforços
Após a vitória contra a Portuguesa-RJ, Carille ressaltou a necessidade da chegada de jogadores no Gigante da Colina. O treinador revelou que as carências do elenco já haviam sido identificadas em conversas com a diretoria no final de 2024.

Veja também
Vasco avança em negociações e após 'pedido' de Carille, deve renovar com o volante Jair
“Conversando em dezembro, no meu acerto com o Marcelo Santana e o Felipe, já se falava dessas posições e da carência no elenco. Vamos tentar, mas não é fácil, e eu tenho consciência disso. Muitas vezes, você não consegue trazer um jogador tão qualificado, e é melhor não trazer do que encher o elenco sem resultados. Temos que buscar alternativas dentro do grupo”, disse o comandante.