2025 ainda não acabou
O Cruzeiro fez uma grande campanha no Brasileirão Betano e chegou a disputar o título em 2025, mas terminou com uma excelente 3ª posição na tabela final, com 70 pontos, e a vaga na fase de grupos da Libertadores 2026 garantida.
Agora, o foco do Cabuloso está nas semifinais da Copa do Brasil — nesta quarta-feira (10), o Cruzeiro enfrenta o Corinthians às 21h30 (de Brasília) no Mineirão, pelo jogo de ida. Na outra semifinal, os cariocas Fluminense e Vasco também brigam por uma vaga na grande decisão.
Futuro de Kaio Jorge em pauta
Foi revelado recentemente que o Zenit, da Rússia, tem interesse na contratação de Kaio Jorge e os russos estariam dispostos a investir pesado — segundo as fontes, o clube de São Petersburgo toparia desembolsar até R$ 185 milhões pelo atacante de 23 anos.
Contudo, o artilheiro do Brasileirão tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028 e Kaio Jorge não tem interesse em atuar no futebol russo. Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, garantiu que o atacante fica para 2026 e vai disputar a Libertadores pelo Cabuloso.

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro. Foto: Alessandra Torres/AGIF
“O Kaio, eu até chamo ele de menino, pois tenho uma relação muito boa com ele. Para a Rússia, para o frio, ele não quer ir. Isso já é uma boa notícia (risos)”, disse Pedrinho BH em evento da CBF no Rio de Janeiro, como relatado pelo jornal ‘O Tempo’.
“Não temos ideia de se desfazer de nenhum jogador do time titular, a não ser que seja uma proposta muito fora da curva e o jogador queira ir. Ele não quer sair do Brasil e quer disputar a Libertadores. É um menino iluminado, e eu espero que ele permaneça por muito tempo conosco”, finalizou o empresário.
Opinião do Antenados no Futebol
A permanência de Kaio Jorge após uma temporada de muito destaque é um grande trunfo para o Cruzeiro. Seu artilheiro ainda é jovem e tem potencial para se tornar uma venda considerável em um futuro próximo, mas sua permanência para a disputa da Libertadores é crucial para o projeto esportivo da Raposa, que sonha com o tricampeonato da América.

Veja também
Gamarra não vai continuar no Cruzeiro e será emprestado ao Olimpia-PAR




