De acordo com informações apuradas pela jornalista Aline Nastari, recentemente, o Vasco recebeu sondagens pelo lateral-direito Paulo Henrique, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton e pelo volante Cauan Barros.
Em contrapartida, segundo a fonte, os valores apresentados foram muito abaixo do esperado, fazendo com que as negociações não avançassem. Sendo assim, o trio deve permanecer no time carioca.
O Cruz-Maltino entende que o mercado ainda pode evoluir nas próximas semanas, a janela segue aberta e costuma gerar novas movimentações e ajustes de propostas. Até lá, a tendência é manter uma postura firme diante das investidas.
Busca da diretoria por reforços
Apesar de saídas, a direção vascaína também mira chegadas. Diante deste cenário, demonstrou interesse na contratação do meio-campista Matías Galarza, que pertence ao Talleres, da Argentina.
O time carioca tem como objetivo conquistar ao menos um título nesta temporada, em 2025, bateu ‘na trave’ com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Reforços mais experientes podem ajudar a equipe de Fernando Diniz.

Lucas Piton recebeu sondagens – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Ainda sem Cuiabano, que será preservado, o Vasco vira a chave e se prepara para encarar o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário.

Veja também
Coutinho e Vasco iniciam conversas para estender o contrato que vai até junho
Opinião do Antenados no Futebol
O Gigante da Colina acerta ao não se desfazer do trio por valores abaixo do mercado, valorizar seus ativos é fundamental para manter equilíbrio financeiro e competitividade esportiva. Em caso de boas propostas, as negociações podem acontecer.




