O lateral-direito do Cruz-Maltino atraiu interesse do exterior
Destaque do Vasco na temporada passada, Paulo Henrique viu o interesse na sua contratação crescer nesta janela de transferências. Segundo apuração do GE, a Inter de Milão realizou uma sondagem para saber das condições que envolvem uma transação.
Além do clube italiano, o Gigante da Colina também recebeu o interesse de equipes do futebol alemão e da Arábia Saudita. Levando em consideração o forte assédio, a diretoria pediu um valor fixo de 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões) para aceitar negociar o lateral-direito.
No decorrer da temporada de 2025, o camisa 96 obteve um grande destaque com a camisa do clube de São Cristóvão. Após marcar 4 gols e contribuir com 8 assistências, ele conquistou uma vaga na Seleção Brasileira e caiu nas graças de Carlo Ancelotti.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o interesse
Claramente, Paulo Henrique cresceu de produção no decorrer da temporada passada. Onde foi primordial para que o Vasco cumprisse com parcela dos seus objetivos no Campeonato Brasileiro e chegasse na grande final da Copa do Brasil. Sendo assim, é válido segurá-lo.
No entanto, caso alguém banque o pedido do clube carioca. Dificilmente eles conseguirão mantê-lo, principalmente levando em consideração que um oferta com estes valores pela venda de um jogador de 29 anos podem não ocorrer novamente.

Paulo Henrique jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco se acerta com Alan Saldivia
Em movimento no mercado de transferências para reforçar a sua equipe, o Vasco da Gama acertou a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia. Segundo revelado anteriormente pelo Antenados, o Gigante da Colina vai pagar 1,5 milhões de dólares por 50% dos seus direitos econômicos.

Veja também
Vasco recusa oferta de R$ 31 milhões do Torino pelo volante Barros
Foram praticamente 6 meses buscando a contratação do defensor, visto que uma proposta havia sido apresentada em junho do ano passado. Com o negócio acertado, a expectativa é de que ele se integre ao elenco profissional e a comissão técnica em breve.




