Ativo no mercado
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 2 a 1 para o Chelsea, o Palmeiras retomou o foco no mercado da bola. A diretoria já está perto de anunciar a contratação do atacante Ramon Sosa, do Nottingham Forest, para substituir Estevão, que vai para o Chelsea.
No entanto, a busca por reforços ofensivos não deve parar por aí. Um nome que voltou a ser assunto é o do atacante Gabriel Pec, que está atualmente Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Agora, a situação pode avançar.
Vai abrir negociações
De acordo com informações reveladas pelo jornalista Diego Firmino e pelo portal Espírito de Porco, o Verdão voltou a ter interesse na contratação do atacante Gabriel Pec e a diretoria alviverde já sinalizou ao clube norte-americano que pretende abrir negociações com o jogador nos próximos dias.
Gabriel Pec é um nome bem avaliado internamente no Palmeiras e é considerado um sonho antigo da diretoria e da comissão técnica para reforçar o ataque pelos lados do campo. A ideia é aumentar a competitividade do setor ofensivo.
A negociação, no entanto, não é simples. Pec tem contrato com o Galaxy até 2028, e o clube norte-americano avalia o atleta em cerca de R$ 66 milhões. Mesmo com o alto valor, o Palmeiras está disposto a investir pesado na janela de meio de ano.

CARSON, CALIFORNIA – MAY 18: Gabriel Pec #11 of the LA Galaxy plays the ball forward as Ryan Hollingshead #24 of the Los Angeles Football Club gives pursuit during the first half of their derby match at Dignity Health Sports Park on May 18, 2025 in Carson, California. (Photo by Luiza Moraes/Getty Images)
Dinheiro do Mundial
Apesar da eliminação no Mundial, o clube paulista recebeu cerca de 39,7 milhões de dólares (R$ 217 milhões) pela participação na competição e ida para as quartas, o que pode facilitar na investida.

Veja também
Alexandre Mattos vai com tudo e Santos prepara proposta ao Palmeiras para fechar com Raphael Veiga,
Gabriel Pec, de 23 anos, se transferiu para o Los Angeles Galaxy em 2024 e vem sendo um dos principais destaques da equipe. Desde que chegou ao futebol dos EUA, o ex-vascaíno já soma 63 partidas, com 25 gols marcados e 20 assistências.