Grande resultado na Série B
O Athletico-PR venceu a segunda partida consecutiva na Série B de 2025. No último sábado (30), em plena Arena da Baixada, o Furacão derrotou o Novorizontino por 2 a 1, com gols de Airton (contra) e Bruno Zapelli. Com isso, o time volta à briga por uma posição no G-4 da competição por pontos corridos.
Pouco antes da partida, a torcida foi pega de surpresa com a notícia de que Kauã Moraes, de 18 anos, que vinha sendo titular da lateral-direita, foi comprado pelo Cruzeiro. Em resumo, os mineiros pagaram a multa de R$10 milhões e levaram o jogador.
Odair Hellmann abre o jogo sobre a saída de Kauã Moraes
Em entrevista pós-jogo, Odair Hellmann revelou os bastidores da saída do jogador e ressaltou que o Furacão fez tudo o que podia para manter o atleta, mas não conseguiu. O treinador criticou a legislação do futebol brasileiro, que permite a interferência de intermediários e empresários nas negociações.
“O clube fez tudo o que podia, tudo mesmo. A gente tem que, ao invés de ficar apontando o dedo para briga de clubes, olhar mais à frente, mais profundamente para o futebol, e ver a legislação, que permite intermediários e empresários. Pessoas que às vezes não sofrem como a gente aqui, mas que usam desse business porque a legislação dá oportunidade, e aí acontecem essas coisas. Mas o clube fez tudo o que podia, eu acompanhei esse processo de perto”, disparou.
Na sequência, Odair mandou uma resposta direta ao lateral, afirmando que tem que estar no Athletico quem quer estar. Por fim, completou reforçando que o clube fez tudo o que pode para a renovação, mas o atleta não quis.

Kauã Moraes durante confronto contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF
“Tem que estar aqui quem quer estar aqui. Isso vale para o Kauã e para todo mundo. O Kauã não quis estar aqui, tomou uma decisão pela família, pelo empresário. Fez sua escolha, pagou a multa e foi embora. Mas o clube fez tudo o que podia para tentar a renovação. A outra parte não agiu da mesma forma”, concluiu.

Veja também
Petraglia, do Athletico-PR, detona Pedro Lourenço, do Cruzeiro, por Kauã Moraes: “Palavra nada vale”
Próximo compromisso do Athletico
Depois de vencer o Novorizontino em um confronto direto pelo G-4, o Furacão foca na próxima rodada da Série B, onde enfrentará um adversário da parte de baixo da tabela, mas que também vem de duas vitórias consecutivas. Neste sábado (6), às 16h (horário de Brasília), o Athletico visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz.




