De volta à elite do Campeonato Brasileiro
O Athletico-PR está oficialmente na Série A de 2026. Em resumo, o Furacão venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de João Cruz. Desse modo, manteve a segunda colocação da competição e garantiu, consequentemente, o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.
Com a vaga garantida, a diretoria analisa o mercado da bola em busca de contratações para reforçar o elenco na próxima temporada, além de trabalhar para definir quem fica e quem sai para 2026.
Primeira saída para 2026 confirmada
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico decidiu que não vai exercer o direito de compra do atacante Kevin Velasco. Dessa forma, o colombiano retorna ao Puebla, do México.
Vale lembrar que o ponta chegou ao Furacão por empréstimo, com obrigação de compra caso atingisse algumas metas, algo que não aconteceu. Por isso, cabia ao clube a decisão de contratá-lo ou não.
Contratado como uma aposta para atuar nas beiradas do campo, o jogador não agradou em sua passagem pelo Rubro-Negro. Ao todo, foram 25 jogos disputados, dois gols marcados e três assistências distribuídas.

Kevin Velasco durante partida contra o Vila Nova-GO na Série B de 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Com isso, o colombiano é a primeira saída do time de Odair Hellmann para 2026, mas não será a última. O Furacão deve fazer uma limpa no elenco para a próxima temporada, com a intenção de abrir espaço na folha salarial para novas contratações.

Veja também
Athletico-PR confirma a contratação de Benavidez, após o acesso à Série A; Lateral assinou até 2028
Opinião da redação de Antenados no Futebol
A passagem de Kevin Velasco não foi marcante e, por isso, o jogador sequer fará falta para a próxima temporada. No entanto, teve seu papel no elenco que buscou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.




