O Zenit, da Rússia, tomou uma decisão firme sobre o futuro do zagueiro Nino, alvo do Palmeiras para esta janela de transferências, e optou por não negociar o defensor, mantendo-o no elenco pelo menos nos próximos meses.
Segundo apuração da ESPN, a diretoria do clube europeu entende que o jogador é importante para a temporada e não será liberado agora, o que frustra planos imediatos do Verdão de reforçar a defesa para o início de 2026.
Zenit responde Palmeiras sobre possível venda de Nino
O Palmeiras havia enviado representantes para tentar destravar a contratação do atleta enquanto o Zenit realiza compromissos e atividades nos Emirados Árabes Unidos, onde o clube realiza pré-temporada e amistosos.
Apesar da recusa no momento, o interesse alviverde por Nino permanece vivo nos bastidores do mercado de bola, com a diretoria ainda de olho na possibilidade de retomar negociações futuramente.
Vale lembrar que, além do Verdão, o Fluminense, clube em que o zagueiro conquistou a Copa Libertadores de 2023, também tem interessa na contratação do atleta, que continuará na Rússia.
A intenção do Palmeiras era que o defensor chegasse de forma imediata ao clube, mas sabendo que seria difícil conseguir a liberação rápida dos russos, e, por isso, desejava ao menos alinha sua chegada para o meio do ano, o que também não será possível no momento.

Nino. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A recusa de Nino fará o Palmeiras olhar para o mercado novamente em busca de um zagueiro. O Verdão também sondou a situação de Igor Júlio, do Brighton, mas o defensor optou por continuar na Inglaterra pelo menos até a metade deste ano.

Veja também
Marcos Leonardo contratado pelo Palmeiras tem definição e atacante ficará no Al-Hilal até junho




