Futuro de Neymar
Neymar vem sendo um dos assuntos mais repercutidos do futebol brasileiro desde o início do ano, quando anunciou seu retorno ao Santos. No entanto, o craque ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe, principalmente por conta de problemas físicos que o afastaram de parte dos jogos. Além disso, o jogador está muito perto de encerrar seu vínculo com o clube.
O contrato de Neymar com o Santos termina no fim deste mês, e, até o momento, não há uma definição oficial sobre seu futuro, se renovará com o Peixe ou buscará um novo destino. Nos últimos dias, começaram a ganhar força especulações de que o atacante poderia deixar o clube para disputar a Copa do Mundo de Clubes, com o Flamengo sendo apontado como um dos possíveis interessados.
Novo destino?
No entanto, um novo interessado surgiu na disputa. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, o Pachuca, do México, também avalia a contratação do camisa 10.
O clube mexicano é um dos mais estruturados da América do Norte e enxerga a chegada de Neymar como uma oportunidade histórica, tanto no aspecto esportivo quanto no comercial, especialmente visando a disputa do Mundial.
Ainda segundo a fonte, o Pachuca já fez sondagens iniciais e considera a operação viável financeiramente. Contudo, qualquer avanço nas conversas depende do aval do estafe do jogador e, principalmente, de uma avaliação detalhada sobre as condições físicas de Neymar.

SP – SANTOS – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X BOTAFOGO -Neymar jogador do Santos recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Botafogo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Suspenso do último jogo
Enquanto seu futuro não se define, Neymar ainda tem contrato vigente com o Santos e poderia atuar contra o Fortaleza, na quinta-feira (12), pelo Brasileirão. No entanto, o atacante está suspenso.

Veja também
Presidente da Fifa surpreende e revela que Cristiano Ronaldo pode disputar o Mundial: “Há discussões”
O camisa 10 foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, no domingo (1). O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo após usar a mão para tentar marcar um gol no segundo tempo.