O nome de Abner voltou a movimentar os bastidores do Flamengo durante a janela de transferências, mas o próprio lateral tratou de colocar um freio nas especulações. Em entrevista divulgada pelo Footmercato, o jogador do Lyon garantiu que nunca negociou com outro clube e afirmou que seu foco permanece totalmente na equipe francesa, esfriando os rumores envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro.
Abner responde sobre especulações com o Flamengo
Questionado sobre o interesse do Flamengo, Abner foi direto ao comentar as notícias que circularam durante suas férias. O lateral revelou que acompanhou a repercussão, mas garantiu que nunca tratou de uma transferência.
“Meu futuro? Sinceramente, durante as férias, nem dei ouvidos a essas coisas. Algumas pessoas disseram que eu já estava no Brasil. Claro que estava, mas para curtir as férias, não no Flamengo.”
Na sequência, o jogador reforçou que sua prioridade sempre foi o Lyon e descartou qualquer conversa com outras equipes durante o período de descanso.
“Sempre tive o Lyon em mente; não conversei com nenhum outro clube. Estava focado na pré-temporada… É o futebol. As pessoas gostam de falar o que querem. O que eu quero? Estou feliz aqui.”
Flamengo monitora o mercado, mas cenário é diferente
Apesar das especulações, o Flamengo não chegou a formalizar uma proposta pelo lateral. Nos bastidores, chegaram a surgir informações sobre contatos iniciais entre representantes dos clubes e a boa relação entre a diretoria rubro-negra e o empresário de Abner, mas, até o momento, não existe sequer uma sondagem oficial.
Além disso, o cenário na Gávea também mudou nas últimas semanas. O clube está perto de concluir a renovação contratual de Alex Sandro até o fim de 2027, enquanto Ayrton Lucas segue nos planos da comissão técnica e não possui propostas para deixar o elenco nesta janela.
Melhor fase da carreira fortalece permanência
Vivendo o melhor momento desde que chegou ao futebol francês, Abner também destacou sua evolução dentro do Lyon. O brasileiro afirmou que conseguiu se adaptar ao ritmo da Ligue 1 e ressaltou a confiança conquistada com o trabalho desenvolvido pelo técnico Paulo Fonseca.
“Desde que cheguei, encontrei minha melhor forma. No começo, foi um pouco difícil, porque este campeonato é fisicamente exigente. Mas depois da chegada do técnico (Paulo Fonseca), trabalhei duro. Posso jogar na esquerda, no meio… Estou muito feliz…”
Contratado pelo Lyon junto ao Betis em 2024 por 8 milhões de euros, o lateral disputou 36 partidas na última temporada, sendo titular em 33 delas, com cinco gols e três assistências. O desempenho valorizou o jogador, que, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, hoje dificilmente deixaria o clube francês por menos de 15 milhões de euros.




