Jogador do São Paulo, Nahuel Ferraresi foi sondado pelo Santos, segundo a Agência RTI Esporte. A informação é que se trata de uma investida preliminar até o momento. A intenção de Alexandre Mattos, diretor executivo do Peixe, é entender quais são as condições do Tricolor para um possível empréstimo.
De acordo com a publicação, o time santista vê o movimento como uma oportunidade de mercado. O foco seria reforçar o sistema defensivo no início desta temporada. Internamente, acredita-se que um possível negócio depende da situação financeira imposta.
O formato da operação também será um fator a ser considerado. Como a possibilidade de dividir o salário, fazer uma compensação financeira ou uma troca com a equipe da capital envolvendo jogadores.
Ferraresi agrada ao Santos
Zagueiro de 27 anos, Ferraresi é visto como um jogador de experiência. Sem ser titular do São Paulo, a comissão técnica do Santos entende que o atleta pode atuar em diferentes funções. O venezuelano pode jogar centralizado ou pelo lado direito.
Segundo a RTI Esporte, essa característica é considerada importante para o técnico Juan Pablo Vojvoda. A contratação, aliás, seria para trazer mais opções para o treinador argentino na defesa santista. Com algumas dificuldades neste início de ano, o time tem tido um desempenho abaixo do esperado.
Até aqui, o Peixe já sofreu 14 gols na temporada e só tem duas vitórias no Paulistão. Por conta disso, está fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual. Mas ainda pode se classificar nesta última rodada.

Ferraresi, zagueiro do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Ferraresi não tem sido tão utilizado pelo São Paulo nesta temporada. Em 10 jogos do time, o zagueiro só esteve em campo quatro vezes, sendo titular somente duas. Em todos os outros confrontos, ficou no banco até o fim. Uma saída poderia ser boa para o jogador e até mesmo para o Tricolor. Em outra equipe, o defensor pode ter mais chances de jogar.

Veja também
Lucas Moura comenta sobre calendário e celebra evolução física no São Paulo: “A cada dia melhor”




