Mercado da Bola

Corinthians: Ramón Díaz decide "agir" e toma decisão sobre futuro de Fausto Vera

Com aval de novo técnico, meio-campista argentino perdeu espaço durante a temporada e será negociado com outro clube brasileiro

Fausto Vera jogador do Corinthians durante treino no Centro de Treinamento CT Joaquim Grava.
© Marcello Zambrana/AGIFFausto Vera jogador do Corinthians durante treino no Centro de Treinamento CT Joaquim Grava.

Time em crise no Brasileirão

O Timão enfrentou o Vasco na última quarta-feira e foi superado pelo Cruz-maltino por 2 a 0. O resultado impediu o Clube do Parque São Jorge de sair da zona de rebaixamento e a equipe ocupa a 17ª colocação. Vale destacar que o Alvinegro tem dois jogos a mais que o Grêmio, por conta da tragédia do Rio Grande do Sul, e um a mais que o Atlético-GO e o Fluminense, clubes que completam o Z-4.

Entretanto, a esperança do time e do torcedor está na chegada do treinador argentino, Ramón Díaz. O comandante assinou contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2025 e deve iniciar seu trabalho na reapresentação do elenco após retorno do Rio de Janeiro. Nos bastidores, Ramón já está trabalhando com as possíveis mudanças no elenco. Entre chegadas e partidas, o técnico corinthiano definiu que Fausto Vera não faz parte dos seus planos.

O meio-campista está de saída para o Atlético Mineiro e foi um pedido do treinador do Galo, Gabriel Milito, com quem já trabalhou no Argentinos Jrs. (ARG). Essa negociação já se arrasta há um tempo e, com o aval do novo treinador corinthiano, o negócio avançou. O clube de Minas Gerais deve pagar cerca de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,7 milhões).

PUBLICIDADE

Negociação abre espaço no elenco

Apesar de pouco aproveitado nos últimos jogos, a negociação de Fausto abre espaço na folha salarial do Clube para a chegada de novos reforços. Para o meio-campo, duas negociações estão próximas de serem concluídas: Alex Santana, do Athletico Paranaense, e Charles, ex-jogador do Ceará e Internacional, que defende o Midtjylland (DIN).

Além dos reforços no meio-campo, Mário Balotelli também deve ser reforço do Timão pelos próximos dois anos. Com tudo apalavrado, o anúncio do italiano deve ser feito nos próximos dias. O nome agradou muito Ramón Díaz, entretanto, caso a negociação seja confirmada, o centroavante deve passar por um recondicionamento físico.

Fausto Vera fará falta ao meio-campo do Corinthians?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

O Timão se reapresenta hoje (11) e Ramón Díaz deve realizar seu primeiro treinamento com os reservas do jogo contra o Vasco. Os titulares devem participar apenas de um treino regenerativo e devem conversar com o novo comandante alvinegro.

O Corinthians volta a campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (16), contra o Criciúma, na Neo Química Arena.

Torcida feliz com saída

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Abel Ferreira bloqueia comentários após críticas da torcida do Palmeiras
    Times

    Abel Ferreira bloqueia comentários após críticas da torcida do Palmeiras

    Kaio César elogia começo de trabalho de Diniz no Corinthians
    Times

    Kaio César elogia começo de trabalho de Diniz no Corinthians

    Rafael se declara ao São Paulo em meio a interesse de rivais: "Contrato vitalício"
    Times

    Rafael se declara ao São Paulo em meio a interesse de rivais: "Contrato vitalício"

    Monsalve segue fora e Luís Castro chama três jovens
    Campeonato Brasileirão

    Monsalve segue fora e Luís Castro chama três jovens

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo