Camisa 10 do Cruzeiro deve permanecer em Belo Horizonte
Monitorado pelo Palmeiras como um possível reforço para a temporada de 2026, Matheus Pereira encaminhou a sua renovação contratual com o Cruzeiro. Segundo apuração de Maic Costa, da Itatiaia, o cenário é favorável para que ele permaneça na equipe mineira.
O camisa 10 da Raposa foi um dos principais nomes da equipe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro, contribuindo diretamente com gols e assistências. O que atraiu o interesse do Alviverde, além de outras equipes que também gostariam de contar com o meio campista.
No decorrer desta temporada, ele entrou em campo 51 vezes, onde garantiu uma contribuição com 7 gols marcados, além de 9 assistências para os seus companheiros. Sendo peça chave para o esquema que Leonardo Jardim desenhou para a equipe.
Opinião do Antenados no Futebol sobre Matheus Pereira
Evidentemente, Matheus Pereira é um jogador da primeira prateleira do futebol brasileiro. O seu talento é indiscutível e caso a contratação fosse de fato concretizada, ele seria de grande ajuda para o elenco comandado por Abel Ferreira, que carece de bons criadores.
Agora o Alviverde terá que voltar as suas atenções para o mercado de transferências, onde vai buscar nomes que tenham características semelhantes a do craque cruzeirense. Além de outros nomes que possam chegar agregando e lutando por titularidade.

Matheus Pereira jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Palmeiras entra na briga por Nino
Outro jogador que desperta forte interesse do Palmeiras, é o zagueiro Nino. Segundo relatado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, o Verdão entrou na disputa com o Fluminense pelo jogador, que foi uma indicação direta de Abel Ferreira.

Veja também
Leila Pereira afirma que Palmeiras trabalha para chegar em finais
O Zenit já avisou aos clubes interessados, que só aceitaria abrir conversas para vender o zagueiro mediante a propostas a partir de 10 milhões de euros (cerca de R$63 milhões). Sendo assim, o Verdão terá que abrir os cofres para contratar o zagueiro que é disputado por gigantes brasileiros.




