Vai continuar em Porto Alegre
O lateral-esquerdo Marlon está cada vez mais próximo de ser adquirido em definitivo pelo Grêmio. A permanência no time gaúcho foi um dos temas da entrevista do jogador na zona mista, após a derrota para o Mirassol, no último sábado (13).
“As coisas acontecem ao natural. Claro que eu vim para cá com esse intuito de ficar no Grêmio por muitos anos. Poucos têm essa oportunidade de jogar no Grêmio, mas a responsabilidade é grande, precisamos entregar mais (dentro de campo)”, disse.
O atleta também comentou que não fica pensando muito nesta questão de ficar ou não no Tricolor. O defensor garantiu que o foco é a reabilitação da equipe porto-alegrense na competição nacional de pontos corridos.
“Não penso nisso, penso jogo a jogo. A expectativa que eu tenho é da gente conseguir uma sequência de vitórias, isso é o mais importante. Estamos batendo na trave em alguns momentos. Temos que procurar equilíbrio e constância”, afirmou.
Cláusula de compra
Marlon, contra o Mirassol, completou 20 partidas com a camisa do Grêmio. Restam apenas mais cinco confrontos para ativar a cláusula obrigatória de compra por parte do Tricolor Gaúcho junto ao Cruzeiro.

Marlon em ação pelo Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Valor que o Grêmio irá desembolsar
Com a cláusula de compra muito perto de ser acionado, o Grêmio terá que desembolsar uma quantia milionária. O Imortal irá pagar ao time azul de Minas Gerais o montante de 3,5 milhões de euros (aproximadamente 22 milhões na cotação atual).

Veja também
Mano Menezes assume responsabilidade por derrota do Grêmio para o Mirassol: “Não falta qualidade pra equipe”
A tendência é que o lateral-esquerdo permaneça sendo titular da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Como a equipe disputa apenas o Brasileirão, o atleta deve chegar a 25 jogos em 4 de outubro, conta o Red Bull Bragantino, fora de casa.




