Momento do Fluminense
Após estrear com vitória sobre o Botafogo, o técnico Luis Zubeldía fez seu segundo jogo no comando do Fluminense na última quarta-feira (1). Fora de casa contra o Sport, o Tricolor vencia até os acréscimos, quando cedeu o empate em 2 a 2.
De olho no próximo compromisso do Brasileirão, Zubeldía deve dar mais oportunidades para John Kennedy, revelado na base tricolor. Por falar em Xerém, foi revelado que o Tricolor planeja contratar um reforço internacional para suas categorias de formação.
Flu aguarda aval da FIFA para fechar com promessa sul-africana
A reportagem do colega Marcello Neves, do ‘Globo Esporte’, revelou que o Fluminense tem negociações avançadas para fechar a contratação do jovem Kgomotso Madiba, meia-atacante de 17 anos natural da África do Sul.
A publicação informa que Madiba fez intercâmbio em Xerém e agradou. Além disso, a contratação da jovem promessa faz parte de um projeto do Fluminense de expansão de marca no continente africano e de captação de talentos.

Fluminense de Mário Bittencourt aguarda resposta da FIFA para fechar contratação de Kgomotso Madiba para a base. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Para firmar a contratação de Madiba, o Flu precisa da aprovação da FIFA em relação a uma regra equivalente ao mecanismo de solidariedade, que garante um repasse financeiro ao clube formador de um atleta quando ele assina o primeiro contrato profissional.
Em seu perfil no Instagram, Madiba compartilha alguns de seus lances pela Stars of Africa Football Academy. O jovem é fã declarado de Neymar e posta fotos do craque brasileiro em suas redes sociais.
Expansão internacional
Como relatou Marcello Neves, a ideia inicial do Fluminense era expandir sua marca na África, aproveitando a repercussão do desempenho do clube no Mundial no meio do ano. Mas durante as visitas ao continente, o clube identificou atletas que mostraram potencial e que poderiam ser utilizados em Xerém.

Veja também
Kevin Serna vive boa fase no Fluminense e é convocado pela Seleção Colombiana pela primeira vez




