Campeão do Mundo pela Argentina entra na mira do Cruz-Maltino
Após terminar o Brasileirão de forma melancólica, sendo goleado por 5 a 0 pelo Atlético-MG. O Vasco da Gama começou a fazer as suas movimentações no mercado. Entre os interesses do Gigante da Colina está Marcos Acuña, campeão do mundo pela Argentina em 2022.
O que tem sido veiculado na imprensa dos argentinos, é que o clube carioca está acompanhando a situação do zagueiro de 34 anos. Principalmente levando em consideração a fase do River Plate na temporada, onde eles não garantiram vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.
Contando com passagens pelo futebol europeu, o hermano tem uma bagagem que pode ser extremamente importante para as ambições da equipe em 2026. Tendo como principal objetivo conquistar uma taça internacional. O Cruz-Maltino está garantido ao menos na Copa Sul-Americana.
Hugo Moura não deve permanecer na equipe em 2026
Um dos principais culpados pelo vexame na última rodada, é Hugo Moura. O jogador foi expulso ainda na primeira etapa, deixando a equipe exposta por muitos minutos até o fim da partida. Consequentemente, o Vasco foi goleado dentro da Arena MRV.
O que já era certo, se tornou ainda mais evidente após mais uma expulsão infantil do camisa 25. A tendência é de que o volante não permaneça no Gigante da Colina em 2026, visto que ele não está mais nos planos da comissão técnica ou da diretoria.

Argentina campeã da Copa do Mundo 2022. (Photo by Matthias Hangst/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol sobre o interesse em Acuña
Evidentemente, Marcos Acuña é um zagueiro de grande qualidade no futebol argentino. Setor que conta com certa escassez no Cruz-Maltino. Sendo assim, seria uma contratação extremamente válida para aumentar a competitividade.

Veja também
Carlos Cuesta é sincero e projeta permanência no Vasco: “Não só eu que decido”
De olho em uma conquista que pode salvar a temporada de 2025, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Conquistar um bom resultado no primeiro jogo é extremamente importante para se aproximar da vaga na grande final.




