Tetê na mira?
O Cruzeiro está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Uma das prioridades da Raposa nesta janela de transferências é a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo.
Dentre os nomes observados, surgiu o do brasileiro Tetê, atualmente no Panathinaikos, da Grécia. No entanto, a negociação é considerada improvável neste momento.
Negócio descartado
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador, Paulo Bueno, descartou qualquer possibilidade de retorno ao futebol brasileiro.
“O Tetê foi eleito o melhor jogador do Campeonato Grego. Ele está com moral lá e vai ficar na Europa. Chance zero de vir pro Brasil”, afirmou o agente em contato com Nicola.
Além do bom momento vivido na Europa, a operação para contratar Tetê envolveria cifras altas. O jogador foi adquirido pelo Panathinaikos por cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões à época), e seu salário anual gira em torno de 2,8 milhões de euros, mais de R$ 1 milhão por mês.

ATHENS, GREECE – DECEMBER 19: Tetê of Panathinaikos FC during the UEFA Conference League 2024/25 League Phase MD6 match between Panathinaikos FC and FC Dinamo-Minsk at on December 19, 2024 in Athens, Greece. (Photo by Milos Bicanski/Getty Images)
Atual temporada
Tetê tem 25 anos e contrato com o clube grego até junho de 2028. Revelado pelo Grêmio, o atacante acumula passagens por clubes importantes da Europa, como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Lyon (França), Leicester City (Inglaterra) e Galatasaray (Turquia), antes de chegar ao Panathinaikos.

Veja também
Cruzeiro busca centroavante com estilo diferente de Gabigol para se encaixar no modelo de Leonardo Jardim
Nesta temporada, o brasileiro participou de 49 partidas, somando 3.271 minutos em campo, com 11 gols marcados e três assistências. Dessa forma, a tendência é que a Raposa volte a analisar outros nomes para o ataque.




