Momento importante na Série B 2025
O Athletico-PR vive um momento decisivo na temporada. Depois de um péssimo início na Série B de 2025, o Rubro-Negro quer dar a volta por cima e brigar pelo acesso para a primeira divisão no ano que vem. Desse modo, a vitória contra o CRB no último sábado (23), foi fundamental.
Neste momento, o time está na 12ª colocação da Série B com 30 pontos, seis a menos do que o primeiro clube do G-4, que é o Criciúma. Falando em Série B, o Furacão viu um adversário se reforçar com um velho conhecido.
Cittadini voltando ao futebol paranaense
Visto que o Operário acertou a contratação de Léo Cittadini, que estava livre no mercado da bola desde que deixou o Bahia em julho. O jogador chega em um primeiro momento com contrato apenas até o final de 2025, mas com opção de renovação.
O atleta retorna ao futebol paranaense buscando mais oportunidades. Afinal, sequer entrou em campo em 2025. A última vez que o jogador entrou em campo foi no ano passado, mais precisamente, em setembro de 2024.
Lembrando que o jogador deixou o Furacão em 2023 e pouco depois assinou com o Bahia, onde fez apenas sete partidas. No entanto, neste meio tempo, foi emprestado ao Shanghai Port, da China. Por sinal, por lá, teve um bom desempenho, foram 34 jogos, com sete gols e seis assistências.

Cittadini durante confronto entre Corinthians e Athletico-PR no Brasileirão 2019. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Contratado pelo Athletico em 2019, Cittadini deixou o Furacão quatro temporadas depois com 115 jogos disputados, 15 gols, seis assistências e títulos importantes, como: Copa do Brasil e Sul-Americana. Por isso, a passagem pelo Furacão é vista como o melhor momento de sua carreira, até o momento.

Veja também
Em fase artilheira, Kevin Viveros precisou superar problemas físicos no Athletico, revelou Odair Hellmann
Próximo compromisso do Athletico
Por fim, depois da vitória na Série B, o Athletico esquece a competição por pontos corridos um pouco e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Furacão encara o Corinthians, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final do torneio mata-mata.




