Mercado da bola

Lazio prepara oferta de €25 milhões para tirar Rayan do Vasco; diretoria pede mais

Atacante cria de São Januário renovou até o final de 2028 com o CRVG

Rayan, jogador do Vasco
© Alexandre LoureiroRayan, jogador do Vasco

A Lazio iniciou negociações com o Vasco da Gama para tentar a contratação do atacante Rayan, de 19 anos. Segundo informações do jornal português O Jogo, o clube italiano busca reforçar seu sistema ofensivo após a saída de atletas do elenco, mas encontra resistência da diretoria carioca devido à diferença entre os valores oferecidos e os pretendidos para a transferência.

Detalhes da proposta

O impasse financeiro centraliza-se nas cifras da operação, uma vez que o Vasco reduziu sua pedida inicial de 50 milhões de euros para 40 milhões de euros. Em contrapartida, a Lazio elevou sua proposta de 20 milhões para 25 milhões de euros, sendo que o montante atual compreende 20 milhões fixos e outros 5 milhões condicionados ao cumprimento de metas contratuais.

Mesmo com a distância de 15 milhões de euros entre as propostas, a equipe de Roma mantém o interesse no jogador e planeja novas rodadas de conversa nos próximos dias. A gestão vascaína, por sua vez, sinaliza que não pretende aceitar termos inferiores ao patamar de 40 milhões de euros para liberar o atacante, que acumulou 22 gols em 90 partidas pelo clube nas últimas duas temporadas. O jogador também vem sendo disputado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE
Rayan atuando no Vasco em 2025 –  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rayan atuando no Vasco em 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Saída próxima

Simultaneamente às negociações de Rayan, o lateral-esquerdo Leandrinho manifestou à diretoria o desejo de ser negociado para o ciclo de 2026. Conforme relatado pelo jornalista Lucas Moret, o atleta busca um clube onde possa atuar com maior regularidade e obter uma valorização salarial, visto que seus rendimentos atuais não atingem o patamar de R$ 100 mil mensais.

O mercado externo já apresentou movimentações concretas pelo defensor, atraído por projetos que prometem maior utilização tática. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Pafos, do Chipre, submeteu uma proposta de empréstimo pelo jogador, mas a oferta foi declinada pelo Vasco, que prioriza transferências definitivas para este caso específico.

PUBLICIDADE
Fernando Diniz aprova e Vasco irá reintegrar JP ao elenco após retorno

Veja também

Além do interesse europeu, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, formalizou uma proposta de compra pelos direitos econômicos de Leandrinho. Entretanto, a cúpula de futebol do clube brasileiro considerou os valores insuficientes, resultando na estagnação momentânea das tratativas com a equipe asiática enquanto aguarda cifras superiores.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida organizada do Vasco faz cobranças a PH
Times

Torcida organizada do Vasco faz cobranças a PH

Vasco não terá novo técnico em decisão contra o Fluminense
Times

Vasco não terá novo técnico em decisão contra o Fluminense

Ex-Vasco, Andrey Santos revela jantar com dicas a Rayan
Times

Ex-Vasco, Andrey Santos revela jantar com dicas a Rayan

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo