Adeus, Grêmio
Luan Cândido está de saída do Grêmio. O clube porto-alegrense liberou o jogador para o Sport. O atleta foi repassado ao time pernambucano por empréstimo. Sua última partida pelo Tricolor foi no começo de julho.
O lateral-esquerdo foi contratado para disputar posição com Lucas Esteve, no entanto, enfrentou problemas físicos e perdeu espaço na equipe. A situação ficou ainda mais difícil com a chegada de Marlon, em abril.
Há poucas semanas, o jogador quase foi repassado ao Juventude, na negociação frustrada pelo volante Caíque. Ele chegou a viajar para Caxias do Sul, onde realizaria exames físicos, mas precisou retornar pela falta de acordo.
Jogou pouco
Luan Cândido disputou apenas três partidas com a camisa do Grêmio: no Gre-Nal da final do Gauchão, na Arena; contra o Athletic-MG, pela Copa do Brasil, quando foi expulso no primeiro tempo; e diante do Atlético Grau, no Peru, pela Sul-Americana.
Alívio na folha salarial
No Sport de Recife, lanterna do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo terá mais oportunidade de entrar em campo e somar minutos. No Tricolor Gaúcho, a perspectiva de aproveitamento imediato era baixa.

Luan Cândido em ação pelo Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Imortal, por sua vez, alivia a folha salarial com a saída de um jogador que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes. O anúncio deve ser formalizado nas próximas horas pelos clubes gaúcho e pernambucano.

Veja também
Grêmio pode ter cinco reforços caseiros para a partida com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro
Já sem Luan Cândido entre os relacionados, o time porto-alegrense volta a campo neste domingo (31), quando irá medir forças com o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. A bola começa a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).




